ACAMPADENTRO 2014

Este ano, o Pr Carlos decidiu fazer uma linda festa na igreja nos quatro dias de carnaval. Isto possibilitou a participação de 800 pessoas que sentiram-se privilegiadas em poder usufruir destas bênçãos.

Posso definir este evento em uma palavra:ALEGRIA.Só mesmo estando na casa do Senhor para sentirmos a contagiante alegria do Senhor.

O povo aprendeu a palavra através de estudos, de profundas pregações ,assistiu um quadro humorístico e danças. Participou de uma festa, gincana, se fantasiou, dançou, pulou, comeu doces e posso dizer que sentiu um pouco da felicidade plena.

Na sexta feira, logo na abertura do Acampadentro, pelo Pr Carlos, já pudemos sentir que receberíamos algo diferente de Deus. O clima já era de festa.

Pr Carlos e Pra Liliani oraram e ungiram os doentes , pois o tema da pregação foi sobre a Cura .Já sabemos que Deus colocou Suas mãos em muitas pessoas.

No sábado de manhã , Pr Carlos deu um profundo estudo sobre Os sinais da volta de Cristo.

À noite , aprendemos muito com o Pr Mário que nos conscientizou sobre a importância de nos tornarmos "O verdadeiro cidadão do céu", com direitos.Foi uma aula maravilhosa sobre a importância da cidadania. A pregação foi toda ilustrada com projeção multimídia, com uma didática impecável, fixando o tema em nossa mente.

No domingo, com a igreja lotada , Pr Carlos trouxe uma brilhante mensagem , na qual o Rei Nabucodonozor ordenou que jogasse na fornalha aquecida sete vezes mais, Sadraque, Mesaque e Abedenego, por não se dobrarem diante de sua estátua.Vimos como Deus os protegeu e os livrou da mesma. Isto fez com que o Rei reconhecesse que o Deus deles, era o verdadeiro Deus pois os livrou da fornalha.

Com isto , o Pr Carlos,com uma tocha nas mãos, convidou cada pessoa que já passou por problemas difíceis a entrar na fornalha montada no palco, sendo que lá havia UM semelhante ao filho do Deus Altíssimo que a abraçava, simbolizando que Jesus esteve com esta, nesses momentos difíceis e atribulados.Foi um alento para nossa alma reconhecermos que Deus sempre esteve conosco nas horas difíceis de nossa vida, embora no momento da tribulação , muitas vezes não percebamos.

Tivemos a honra de recebermos o coral L&A, para louvar conosco.Uma música que marcou foi a que falava sobre o olhar de Jesus.

Fiquei emocionada só de imaginar o olhar de Jesus , um olhar doce de amor, que não condena, um olhar penetrante de perdão e misericórdia.

Pregações marcantes e profundas marcaram este evento.

Muitas pessoas foram batizadas em Nome de Jesus.

Sob a liderança do Pr Carlos e Pra Liliani, a igreja foi dividida em três grupos :CORPO, ALMA E ESPÍRITO.Cada grupo se manifestou através de uma cor. O corpo utilizou a cor verde , da esperança, a alma, a cor branca , da paz, e o espírito, o azul , simbolizando o céu.

Cada equipe foi comandada por um casal . Cotinha e Claudia , lideraram o corpo, Arouca e Tania ,a alma, Amauri e Paula , o espírito.Confesso que todos não mediram esforços para apresentar o melhor.

Fizeram cartazes , encheram bexigas, vestiram os membros com as cores de suas equipes,apresentaram dramatizações. Isabella , filha de Arouca , com a sua doce voz , cantou o lindo hino Aleluia. Claudia , com a sua versatilidade ,preparou um lindo desfile de representações . Paula ,com seu talento , enfeitou lindamente a sua equipe, vestindo todos com um tecido azul, distribuiu objetos para coreografia,e em determinado momento ,surgiu um tecido se movimentando como se fosse uma onda , cobrindo toda a equipe e neste estava escrito "espírito", simbolizando a cobertura do Espírito Santo na vida de cada um que ali se encontrava.

Através de leitura de textos, todas equipes exaltaram o corpo, a alma e o espírito.

No último dia a igreja estava simplesmente linda .Havia uma maravilhosa mesa de doces, bexigas adornavam o palco e a escada na entrada.O povo pulou, dançou, se fantasiou, se divertiu. Isto é o que chamamos de um autêntico espiritoval.O povo de Deus não precisou se embriagar, nem se drogar para demonstrar sua alegria.

Pr Carlos, sempre muito engraçado, participou de uma peça na qual ele representava um pastor atendendo em seu escritório e toda hora ele conversava por telefone com a sua secretária Célia. Rimos muito das conversas que ele mantinha com ela.
Houve várias apresentações: o crente dodói, que era uma irmã com um comportamento sensível, chorando o tempo todo, sentindo-se rejeitada; o casal briguento que foi pedir conselho para o pastor e na hora que ele deu bronca nos dois, eles se uniram contra o pastor , dizendo que ele precisava de ajuda e de tratamento . A cena foi muito engraçada . Sabemos que é deste jeito mesmo, o casal briga, mas quando uma terceira pessoa lhes fala a verdade, o casal se une contra esta.De repente apareceu o membro talentoso , que queria servir ao Senhor ,com seu dom especial : expressão corporal. Demos muitas risadas, pois o irmão ,sério, fazia movimentos ridículos com seu corpo; foi feita uma interpretação cômica do namoro do crente,e apresentação de uma dança engraçada pelo grupo Mão Única.
No final a alegria foi contagiante: o povo fantasiado pulava, brincava e comia doces.

Posso dizer que o povo retornou para casa , feliz , em clima de festa.

As três equipes foram criativas e vencedoras , pois apresentaram o melhor , com muita dedicação .Os líderes merecidamente receberam presentes da Pra Liliani.

Unindo as três equipes, foram distribuidas bandeirinhas,com as cores,verde, branco e azul, com o seguinte versículo: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo ; e todo o vosso espírito e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. "I Tessalonicenses 5:23

Participamos de uma grande festa alegre, descontraída , divertida e com certeza alimentamos nosso corpo, alma e espírito.

Suely Moyses Cufone