ACAMPADENTRO 2.015

Voz da Verdade Santo André

por Glauce Carlos

 

 

Parecia um tempo atípico.

Por conta do aniversário de 35 anos do Ministério Voz da Verdade Centro-Norte, o Pr. Carlos e a Pra. Liliani estiveram em  Cuiabá/MT, participando com os irmãos de seu Acampamento.

Para isso, antes de ir, ele deixou tudo organizado: a igreja foi dividida em três equipes e cada uma ficou responsável por um dos cultos; os pregadores foram definidos, e o louvor ficou a cargo da Banda Voz da Verdade.

 

 

SEXTA-FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2.015

EQUIPE “MAIS QUE VENCEDORES”

DIRIGENTES: FÁBIO E DANIEL

PREGADOR: PR. AROUCA

 

Apesar de ser um dia de chuva forte e trânsito congestionado, foi lindo ver o povo chegando animado, disposto a participar de cada detalhe.

Aliás, creio que esta foi a grande marca deste Acampadentro: um povo disposto!

Apesar da divisão das equipes, não víamos clima de competição: tudo que foi proposto, foi recebido por corações abertos. O povo cantava, orava, buscava a Deus, recebia a Palavra, sempre com uma intensidade maravilhosa.

 

Logo na chegada, fomos  recebidos com  palavras de dúvida – Exatamente como acontece em nosso dia-a-dia. Mas será que deixaríamos essas palavras nos desanimar? Tristeza, ansiedade, ciúmes, dúvidas, depressão... São tantas as coisas que tentam nos tirar do foco...

Mas, assim que decidíamos não dar ouvidos e deixar essas dúvidas na porta, vinham as palavras de vitória: “receba a força!”, “você está na casa da verdadeira felicidade!”

Ao chegar ao topo das escadas, todos recebiam uma roupa camuflada, representando nossa posição no Exército de Deus e a direção do culto foi toda voltada para nossa preparação como soldados.

O Samuel dirigiu o louvor com a Banda Voz da Verdade e já pudemos sentir a Presença de Deus.

O Pr. Arouca foi o responsável pela Palavra, que se chamou “Desafiando Gigantes”.

Logo no início, ele chamou dois lutadores – um nos representava, e o outro era nosso inimigo. Porém, em uma luta empolgante, o inimigo saía vitorioso.

Aí é que surgia a primeira grande questão da noite: se somos mais que vencedores, porque nem sempre saímos vitoriosos das lutas que enfrentamos?

Caminhando pelos textos bíblicos, o Pr. Arouca nos levou a compreender que há um final vitorioso – Um momento em que Deus derramará sua chuva sobre nossos projetos e eles florescerão.

Nesse momento compreendíamos então o significado de outras duas coreografias: de um lado do púlpito, havia um homem deitado em sua rede – Ele clamava a Deus por chuva e se deitava, esperando por ela; do outro lado do púlpito, porém, havia um homem que clamava por chuva e, certo de que ela viria, lavrava a terra.

O Pr. Arouca então, nos exortou sobre a necessidade de estarmos prontos para o momento em que a chuva finalmente chegar. Precisamos estar preparados para o momento em que Deus derramar sua benção sobre nossos projetos e eles começarem a se cumprir. Precisamos nos preparar antes da chuva e não quando ela chega.

A mensagem terminou com um apelo aos que precisam de chuva sobre seus projetos e com a banda Voz da Verdade voltando ao púlpito para adorar.

Na saída da igreja, cada um recebeu  um saquinho com sementes e a palavra: Prepare-se para sua chuva, por que ela está chegando!

 

 

SÁBADO, 14 DE FEVEREIRO DE 2.015

EQUIPE: “SHEKINAH”

DIRIGENTES: BÁRBARA E HELTON

PREGADOR: PR. VLADEMIR

 

O culto de sábado teve como inspiração o Tabernáculo.

Assim que entramos  na igreja, passamos pelas peças, pelas cortinas, até que chegamos  ao salão de culto, que representava o Lugar Santíssimo – Lugar da Presença de Deus.

Os músicos já estavam solando canções suaves e os dirigentes iam direcionando o povo à adoração consciente.

A frase do culto foi: “faça o melhor louvor da sua vida”.

E realmente o louvor foi inspirado. O povo mostrava disposição e, quando Samuel dirigiu um momento de oração por nossa nação, todos intercederam.

No momento da oferta, as famílias foram ungidas e receberam uma pequena Arca, para ser colocada em nossas casas como memorial das promessas de Deus.

O Pr. Vlademir trouxe a mensagem sobre I Coríntios 2:9 – Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.

E finalizou nos fazendo prestar atenção ao versículo seguinte: “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito” - Pois todas estas maravilhas que Deus preparou já estão reveladas e devemos vive-las hoje!

Assim sendo, o Pr. Vlademir convidou para virem à frente todas as mães que tivessem problemas com seus filhos, e também depois aqueles que quisessem clamar por uma alma específica, que estivesse precisando da intervenção de Deus em alguma área de sua vida.

Foi um momento muito especial, em que vimos almas sendo libertas naquela mesma hora! Deus agiu poderosamente.

Para finalizar, cantamos com grande alegria.

Nosso desejo era continuar ali, cantando e adorando, agradecendo a Deus pelos cultos maravilhosos! Mas, infelizmente, o horário nos obrigou a encerrar e aguardar pelo que Deus faria no domingo.

 

 

DOMINGO, 15 DE FEVEREIRO DE 2.015

EQUIPE “HERDEIROS DE CRISTO”

DIRIGENTES: RAQUEL E ALEXANDRE

PREGADOR: PR. MÁRIO

 

Fomos recebidos com muita alegria – Pois este era o tema do culto!

Tudo estava decorado com tons de dourado e cada um recebeu  uma coroa, representando nossa posição como filhos do Rei. Também foram distribuídos pompons dourados e balões.

Tivemos danças, muito louvor, e muita festa. Um dos momentos mais bonitos foi quando Samuel pediu que apenas o povo cantasse e o povo cantou tão alto, que foi de arrepiar!

O Pr. Mário foi o encarregado de trazer a Palavra nesse dia e, sinceramente, como é difícil resumir uma mensagem tão edificante!

Ele  fez uma analogia entre os seguintes temas: CORPO-ALMA-ESPÍRITO, Egito-deserto- Canaã e  Átrio- lugar santo - Santíssimo.

Foi um estudo profundo com  utilização de banners para melhor visualização e fixação em nossa mente.Grande estratégia. Compreendemos o agir de Deus em nossa vida.
Esta mensagem foi uma pequena ponta do que temos visto no “Estudo do Reino”, reunião feita em nossa igreja às terças-feiras, quando nos reunimos para estudar cada vez mais profundamente o que é o verdadeiro “Reino de Deus” – E tem sido um ensino precioso para os que participam.

Para finalizar, recebemos um Testamento – Passando para nós a herança de Cristo: suas promessas que estão na Bíblia e são verdade e vida.

 

 

Quando o Acampadentro acabou, estávamos simplesmente maravilhados – Que dias preciosos tivemos!

Aqui é apenas um resumo e na visão de uma única pessoa, mas é claro que cada um tem sua experiência pessoal e sei que todos que estiveram ali, teriam o que dizer.

Como disse no começo desse texto “parecia um tempo atípico” – E realmente foi.

Deus agiu de uma forma tão gostosa, sua Presença foi tão forte e, ao mesmo tempo, tão suave. Cada pessoa fez seu papel com uma alegria contagiante: fosse o pregador ou dirigente, fosse quem estava recebendo nas portas, ou recolhendo as ofertas. Fomos um só coração.

Embora estivéssemos divididos em equipes, não se via clima de competição. Todos estavam se ajudando, torcendo uns pelos outros.

Deus simplesmente se fez presente. E isso fez toda a diferença.

Não houve grandes novidades, nem se empregou tecnologia de ponta, mas Deus agiu. Porque, para Ele, não tem lugar, nem artifícios certos: tem um coração sincero. E isso, nós vímos ali.

 

 

Para finalizar, pedi que algumas pessoas me contassem o que mais as tocou durante esses dias. Seguem alguns pequenos depoimentos:

 

 

“Tudo foi maravilhoso! As três equipes estão de parabéns, pois deixaram de lado a competição e exaltaram o nome do Senhor como deveria ter sido. Vamos continuar nesse mesmo espirito para engrandecer ainda mais o Reino de Deus!”Jose Cardoso Duarte (Aliás, as três equipes agradecem publicamente sua ajuda, Zé!)

 

“Maravilhoso ver a satisfação e prazer ao adorar ao Senhor! A igreja vibrou e estremeceu o inferno, Deus estava presente em cada momento e Sua presença podia ser sentida... Aliás, era quase palpável” Andréa Varga

 

“Lindo foi ver todos louvando a Deus com alegria e felicidade, assim também ver como é grande o amor de uma mãe por um filho, e por fim, a dedicação de todos os grupos quando o assunto é Jesus! Foi maravilhoso!”Elizabeth Miller Santiago

 

“Foram três dias indescritíveis, com a presença FORTE de Jesus. A pregação do Pr. Mário (aula, como ele disse... rs) foi especial para mim, porque eu não tinha dimensão de MIM mesma:  Espírito + alma + corpo e CORAÇÃO... Maravilhoso!!! Nunca vou esquecer esse carnaval na minha vida!”Ivonete Lima

 

“O que sempre me toca é o agir de Deus nas vidas que o Diabo pensa que dominou. Mas aí, Deus restaura, cura e liberta e o Diabo foi derrotado mais uma vez!”Carol Cunha

 

 “O que mais me tocou foi ver o clamor das mães pelos seus filhos, na pregação do Pr. Vlademir”Liliane Rocillo

 

“O que mais me tocou foi a oferta no culto de sábado e a responsabilidade que o povo teve ao descer e entregar sua oferta - o Pastor Vladimir conscientizou as pessoas. E o Pr. Arouca ao mostrar que não é porque perdemos algo, que deixamos de ser vencedores – Pois o que nos torna vencedores é o sangue de Jesus! E a dança, as coreografias... tudo foi feito por Ele e para Ele! Foi tremendo! Orgulho de ser Voz da Verdade!” Adriana Siqueira Sotonyi

 

“Foi tanta coisa que me marcou... Mas, aquele momento em que oramos e clamamos por Justiça ao Brasil, com a bandeira, foi espetacular! E também que precisamos cuidar mais do nosso ESPÍRITO que do corpo e da alma, pois ele é o SANTÍSSIMO!”André Graça

“O que mais me tocou foi ver o comprometimento de todos. Cada um que entregava algo para quem chegasse, a alegria estampada no rosto por estar cooperando com o Reino. Desde o rosto da criança por estar participando, dos jovens com o seu vigor nas coreografias, os mais velhos com sua experiência... Somos um.” - Celia Moisés 

 

“Louvores ungidos, pregações fantásticas e coreografias marcantes. Uma benção!”Eliel Laurentino de Melo

 

“Ficou registrado no meu coração e memória que na alma fazemos as escolhas, que algumas vezes nos fazem peregrinar, mas quando tocados no espírito, onde está a nossa consciência, alcançamos a terra prometida.” - Valéria Rodrigues Sotonyi

 

“O que ficou em minha mente foi aquela luta representada no culto de sexta. Os golpes que temos na vida, nossa luta cotidiana que nem sempre vencemos. Mas apesar desses nossos momentos de luta, Deus está conosco.”Andressa  Voz

 

 “Na sexta –feira, quando o pastor Arouca disse que quando estamos no fundo do poço temos mais liberdade com Deus. O culto de sábado foi especial em todos os aspectos: louvor, clamor, libertação, adoração e ver como nós mães perdemos toda a vergonha quando se trata dos nossos filhos. A igreja não queria ir embora! O comprometimento dos jovens em fazer o melhor para o Rei, as pregações lindas, impactantes, diretas, para todos entenderem... Enfim, sai transbordando! Foi lindo! Parabéns a todos que se dedicaram pra fazer o melhor pra Jesus! - Vânia Soares

Texto de Glauce Carlos