ACAMPAMENTO/2004

 

Estivemos reunidos neste carnaval na fazenda Arujabel em Arujá com um único propósito:LOUVAR O SANTO NOME DE JESUS.

Aos poucos foram chegando os irmãos de Londrina, Curitiba, Bandeirantes, Mogi Mirim,Sorocaba,Rio Claro,Santo André,São Paulo, Várzea Paulista, São Miguel, Pernambuco... Pernambuco!!!! é isso aí , por incrível que pareça tivemos 2 irmãos de Pernambuco participando conosco destas bênçãos.Ë inacreditável mas os irmãos saíram de sua terra e vieram em busca de uma experiência com Deus e saíram justificados no sangue de Jesus.

Foram 620 participantes e mais uma vez graças a Deus  não tivemos nenhum problema.Todos os irmãos estavam felizes  e só tinham em mente participar dos cultos para louvar Jesus.

Todos os dias nos reuníamos de manhã, a tarde e a noite para louvarmos a Jesus.Foi um acampamento de louvor, santidade ao Senhor, e ouvíamos atentamente a palavra de Deus proferida pelos pastores.

Na primeira reunião no sábado fiquei  emocionada quando o Pr José Luiz disse em alta voz:Está aberto o acampamento 2004 ! Senti uma emoção muito grande ao saber que minha missão em organizar a parte material do acampamento acabara e iniciara a parte de Deus no tocante a parte espiritual.E Deus, o Todo Poderoso, dirigiu a programação, usando seus servos  Pr Jose Luiz e Pr Carlos, os quais deixaram o Espírito Santo agir.

Todos ficaram impressionados com a fartura dos alimentos, refrigerantes, doces, frutas pois no nosso acampamento não é vendido nada, tudo está incluído no pacote, pois nosso único objetivo não é e jamais foi lucrar e sim oferecer o melhor aos irmãos para que eles se sintam bem e possam louvar com alegria ao Senhor.

E com isto Deus tem se alegrado pois sempre derrama do seu Espírito.

No sábado participamos do culto onde o  Pr Carlos enfocou o fato de que Se crermos veríamos a Glória de Deus. Enfatizou...basta crer...

Neste culto foi muito tocado o hino ...em busca dos sonhos, Deus sonhe os meus sonhos e o hino Sonda-me....que serão gravados no 27o CD.

Cada vez que eram tocados,o poder caía .São dois  novos hinos.

A tarde, sob a direção do irmão Davi foi apresentada a peça “6 horas”,ou seja as 6 horas da crucificação,e os textos declamados pelos participantes eram em relação ao perdão de Deus,para deixarmos o cântaro e voltarmos a casa de Deus, não existe pecado fatal, tudo tem o perdão de Jesus, desde que a pessoa se arrependa.

O texto mais tocante foi o da mulher samaritana com seu cântaro em busca de água, sendo que ela era mulher num mundo machista, samaritana, considerada imunda e vilipendiada, e ao encontrar Jesus,ela não mentiu sobre a sua vida,e foi fixado que o pecado não é fatal, e esta mulher deixou o cântaro,que era o principal motivo dela estar lá, era seu estigma, pois o cântaro representava seu passado,sua vida.

E ao deixar o cântaro, seguiu uma nova vida em Jesus e Ele não a condenou, nem castigou, e sim a perdoou.

Neste acampamento houve muitas transformações de vida, ouvimos muitos depoimentos de pessoas que tiveram problemas na infância, problemas com drogas, lesbianismo e vimos a mão de Deus libertando-as de seu passado.

Foi um acampamento libertador.Foi uma restauração total.

Ouvi uma irmã dizer após ouvir os testemunhos “Eu era feliz e não sabia”, pois as vezes as pessoas pensam que somente elas sofrem e quando se deparam com depoimentos como estes, verificam que a vida delas não é tão ruim assim, e começam a notar que por incrível que pareça elas até se encontram numa situação melhor do que as demais.

Num dos depoimentos, uma irmã falou sobre os maus tratos que recebera de sua própria mãe na infância e a irmã Maria que sempre se sentia triste por não ter tido uma mãe, olhou pra mim e disse: Eu sempre me queixava por não ter tido uma mãe, mas hoje ao ver esta história eu fico aliviada,já imaginou ter uma mãe destas...

É irmãos,Deus sabe todas as coisas...

Sempre devemos tirar algo bom do sofrimento .(Se a vida te deu um limão, faça uma limonada).

Pr Carlos censurou o sentimento de comiseração, de coitadinho...pois SOMOS FILHOS DO REI.

A noite,relembramos do show ao assistirmos o DVD do 26o CD “O melhor de Deus está por vir”,e foi uma bênção.O povo se alegrou.

No domingo,tivemos a pregação do Pr José Luiz que se entitulava “Poder e autoridade,”pois pouco menor do que os anjos nos fizestes e fomos elevados nas alturas, temos o poder e autoridade de Deus, no nome de Jesus, portanto estamos abaixo de Deus.

O Pr. Mário citou várias passagens bíblicas que parecem loucuras para os homens,e o modo como Deus age nas vidas.Ele pediu para  nós citarmos a frase: Porque não eu, hoje...para Deus agir em nossa vida.

Pr Maurílio pregou sobre a fé, que é o firme fundamento e no final ele nos mostrou uma escritura de posse, e disse que a fé simbolizava o título de propriedade.

Se tivermos fé, podemos possuir, porque já é nosso.

 

Na segunda–feira, nossos pastores abençoados fizeram uma peça com passagens interessantes da Bíblia e o modo como Deus agia , e ficou até engraçado pois um morto caiu nos ossos de Eliseu e os que estavam carregando o morto se assustaram e correram quando ele reviveu.

A jumenta falando com o profeta,o profeta subindo em cima do morto e este voltou a vida,e tivemos Jesus cuspindo na língua do mudo...e o mudo falou.

Deus age da maneira como Ele quer e às vezes, para nós, é um jeito meio esquisito.

Um dos momentos mais marcantes foi quando a igreja de Santo André formou duas colunas e orou pelo povo que passava em lágrimas no meio das colunas.

Num certo momento todos os participantes foram ungidos pelos diáconos e presbíteros e receberam as bênçãos de Deus.

 

Tínhamos 3 reuniões diárias,e sentíamos vontade de ficarmos juntinhos. Éramos em 620 servos de Deus e uma coisa que me chamou atenção, foi o amor de uns para com os outros, todos estavam muito felizes por estarem ali.

Louvamos a Deus com a cantora Valdirene de Rio Claro, o casal Adamour e Sayuri de Bandeirantes sendo que ela cantou o hino Alvo Mais Que a Neve em japonês e também a família Bertoni de Mogi,no qual foi apresentado o grupo de dança de sua igreja,muito bonito por sinal.Apresentaram louvores também o casal Junior e Viviane representando Sorocaba.

Após a pregação do Pr Moisés sobre a unção, umas 30 almas foram batizadas em nome de Jesus.

 

A tarde,participamos de um piquenique, assistimos o show do ventríloquo Bertoni com seus bonecos Daniel e Sebastian, os quais são muito esperados e queridos pelos irmãos,desde os filhos até os pais.

E finalmente,participamos do sorteio de excelentes prêmios para finalizar o acampamento / 2004 .Foi uma alegria !

 

VOCÊ NÃO PODE PERDER O PRÓXIMO.VALE A PENA!

 

Suely Moyses Cufone