QUATRO DIAS DE MARAVILHAS NO ACAMPAMENTO
VOZ DA VERDADE - 2011
veja fotos-parte 1
veja fotos-parte 2

 

 

 

 

Neste acampamento nós alugamos uma grande tenda com som, palco, luz e toda estrutura para realizarmos os cultos.

E o salão do local, que sempre utilizamos para os cultos, neste ano, aproveitamos para fazer as coreografias e jogar consciência no povo.

Segue um resumo de tudo o que vivemos ali, pois seria impossível contarmos cada emocionante detalhe desses quatro dias.

 

Sábado

 

Manhã

 

Uma pregação espetacular do Pastor Carlos com o tema : “Onde Deus habita, fica pequeno”, baseada no Salmos 132, onde Davi diz que não descansaria enquanto não achasse um lugar para o Todo Poderoso habitar.

E todos entenderam a mensagem. Tanto, que caiu o maior poder e o Pr Carlos saiu no meio do povo, ministrando as pessoas. E realmente ‘o lugar ficou pequeno’.

Neste momento de poder, nossa irmã Paty, esposa do Gui, olhou para cima e viu a luz da tenda. Mas, de repente, surgiram duas asas, nas quais ela voou. Neste momento, ela foi para o chão e ouviu uma voz dizendo: ‘você não vai mais precisar de médicos’.

Todos nós sabíamos que ela tinha um problema grave. Mas, a partir desse momento, ela não sentiu mais dor de cabeça e não tomou mais remédios, mas pulou, caiu no chão e, até o fim do acampamento, estava sem sentir dores ou tomar qualquer remédio.

 

 

 

Tarde

O povo foi dividido em grupos, para discutir entre si se já tinham achado o Deus que o Pr. Carlos tinha pregado no culto da manhã. Foi um momento maravilhoso, pois saíam palavras abençoadas da boca dos irmãos e pudemos compartilhar de nossas experiências uns com os outros.

 

 

Noite

 

O nome deste culto era ‘Entrando no Coração de Deus’.

Depois de uma breve palavra sobre o amor de Deus, levamos todo o povo para o salão.

Conforme chegavam lá, todos viam um coração gigante, por onde entravam. Lá dentro, foram passadas imagens do filme ‘Paixão de Cristo’, mostrando todo o amor de Deus por nós.

 

Durante os cultos em nossa igreja, havíamos gravado imagens daqueles que estariam presentes no acampamento, sem que eles soubessem para quê aquelas imagens seriam usadas.

E, então, intercalado ao filme, as pessoas começaram a ver sua própria imagem no coração de Deus. E elas choravam, se abraçavam e se perdoavam...

 

No fim, cada um recebeu um pequeno coração, que puderam trocar entre si, oferecendo seu amor um ao outro.

 

 

Domingo

 

Manhã

 

Logo após o louvor, entra o Pr Maurílio, vestido de médico, para iniciar a pregação, intitulada ‘Curai os Enfermos’.

Ele nos contou que Deus foi o primeiro ginecologista, o primeiro ortopedista, o primeiro dermatologista, o primeiro oftalmologista etc...

 

Ele, ainda, lembrou que a Bíblia nos ensina que devemos curar os enfermos, iniciando um momento de ministração, para que o povo recebesse orações e fosse abençoado com curas e bençãos materiais.

 

 

Tarde

 

Aqui tivemos a peça teatral chamada ‘O Espelho da Alma’.

Nossa turma, como sempre, quer fazer uma super produção – e realmente fizeram!

Uma peça que levou as almas a olharem para dentro de si.

Os personagens saíam de trás de um espelho grande e cada um mostrava algo de dentro de nossas almas.

Éramos confrontados com: ilusão, frustração, orgulho, depressão, ansiedade, rancor, rejeição, humilhação e egoísmo.

De repente, entra Jesus e todos esses personagens vão ao chão e o que restou foi Deus limpando os corações!

 

 

Noite

 

Nosso pastor fofinho: Mário, que pregou sobre ‘Buscar primeiro o Reino de Deus’.

Foi uma pregação maravilhosa! Que transformou todas as nossas mentes na mente de Cristo, nos lembrando quais devem ser nossas prioridades.

 

 

Segunda-feira

 

 

Manhã

   

Tivemos o estudo dirigido pelo Pr. Carlos com o tema 'Os Dois Lados'.

 

Todos receberam um cartão onde estava escrito, de um lado, ‘bom’ e, do outro, ‘mau’.

O Pastor mandou que escrevêssemos no lado em que estava escrito ‘mau’ todas as coisas que achamos de ruim em nós mesmos, pois, como o apóstolo Paulo diz: ‘quando quero fazer o bem , o mal já pratiquei’.

 

Exploramos essa parte, até que o Pr Carlos mandou algumas pessoas aleatórias ficarem em pé e, outras pessoas iam falando somente do seu lado bom. Isso nos fez refletir no quanto devemos dar mais ênfase ao lado bom das pessoas.

 

Então, rasgamos aquele lado onde estava o ‘mau’ e jogamos no lixo. Guardando para nós somente a parte do ‘bom’, e isso foi realmente muito bonito.

 

 

Tarde

 

Este foi nosso momento ‘livre’, em que o povo ficou apenas se preparando para o culto especial que teríamos na parte da noite.

 

 

Noite

 

Iniciamos o culto com todos na tenda, adorando ao Senhor com hinos maravilhosos. Depois, foram divididos cinco grupos, que levariam o povo a entrar no tabernáculo. As experiências foram imensas!

 

Visitamos o Santo e o Santíssimo e conhecemos as maravilhas do tabernáculo de Deus!

 

No fim, o povo voltou para tenda pra participar da ceia do Senhor.

E, em um desse momentos de glória, Eliel, solando a música ‘Tocou-me’ com seu trompete, trouxe o Céu à Terra e  todo o povo dizia que só podia ser um anjo tocando.

 

 

Terça-feira

 

 

Manhã

 

 

O Pr José Luiz fechou nosso acampamento com chave de ouro, trazendo uma mensagem poderosa! O tema era: “A Saída é o Começo”.

Aquela palavra tocou o povo de tal maneira que todos vibravam e pulavam em uma adrenalina que só podia ser do céu. No fim, para tomarmos posse de todas as bençãos, o pastor instruiu que tirássemos um calçado do pé e, jogando-o com força no chão, representaríamos nossa vitória contra o inimigo (ele nos instruiu assim, porque este é um costume antigo entre o povo do oriente, que a própria Bíblia apresenta).

 

Enquanto fazíamos isso, o povo gritava tal qual um exército em guerra, atacando seu inimigo! Foi um momento sensacional!

 

 

Muitas outras maravilhas aconteceram:

 

- Dois anjos passaram no meio do Pr Maurílio e do Pr Carlos e somente a Pra. Liliani e o Pr Maurílio viram

 

- Estavam lá duas irmãs que não se falavam há 15 anos e, nem entrando no coração de Deus, elas puderam se perdoar. Mas, no dia do tabernáculo, a Pra. Liliani saiu de seu grupo e começou a andar sem rumo, como se não soubesse para onde ir. Ela ficou dessa maneira até que uma dessas irmãs apareceu diante dela. E era essa a pessoa mais difícil de perdoar. A Pra. Liliani a abraçou e esta irmã caiu ao chão, chorando e rindo por um longo tempo.

Quando ela se levantou, a Pra. Liliani disse para que ela fosse até sua irmã e a perdoasse – e finalmente isso aconteceu! Realmente, o que o mundo não pode fazer em 15 anos, Deus faz em um minuto.

 

- O Pr Maurílio, antes da sua pregação, foi inspirado por Deus a ungir as mãos de algumas pessoas. Ele recebeu do Espírito Santo, um certo número de pessoas que deveria ungir, mas faltava uma pessoa. Então, ele correu atrás do Eliel e pediu para ver suas mãos. Nisso, achando aquilo estranho, o Eliel avisou ao Maurílio que ele já havia feito isso quando os dois estavam em um determinado lugar do refeitório. Mas o Pastor disse que aquilo não era possível, pois em nenhum momento desse acampamento havia se sentado naquele lugar que o Eliel estava falando! Só pode ter sido mesmo o anjo do Pr. Maurílio! Assim como disseram de Pedro quando ele estava preso.

 

Temos ainda muitas outras coisas para contar: como a restauração de famílias inteiras, 30 pessoas batizadas com o Espírito Santo em um mesmo momento e todos os batizados nas águas também.

 

Durante o acampamento, também tivemos apresentações de coreografias e danças nas músicas ‘Fogo de Paixão’, composta e cantada pelo Pr. Carlos, e ‘Meu Mestre’, interpretada pela Cris (da banda Brothers Music).

Essas coreografias tocaram a todos, porque as meninas do grupo de dança são mesmo demais e sempre fazem seu melhor para Jesus!


Muitas pessoas tiveram visões e até as crianças foram cheias do Espírito Santo.

 

Realmente, assim como o Pastor Carlos nos falou no primeiro culto: “Onde Deus habita, fica pequeno”.

 

 

 

 Texto de: Glauce Carlos e Pr Carlos Moysés