Acampamento 2012- veja fotos
veja amostra de culto

"Somos o esquadrão, viemos para brilhar, vamos subir ao monte para te abençoar".

Com essas palavras, 12 homens de Deus foram selecionados para subir o monte, levando a arca do Senhor, que continha livros com nossas impressões digitais e envelopes com 12 pedidos de cada um que estava presente no acampamento: seis pessoais e seis para o ministério Voz da Verdade. Representando os 12 discípulos de Jesus, enfrentaram 365 degraus para chegar ao topo, orando e intercedendo pelo povo. Uma bênção para cada dia do ano. A arca, recheada de clamor, receberá oração durante todo o ano e será aberta somente em 31 de dezembro.

Enquanto subiam, o povo os acompanhava embaixo do monte, torcendo para que eles conseguissem chegar ao topo. Em três etapas do caminho eles soltaram rojões e fogos de artíficio, anunciando a conclusão de cada fase, que simbolizavam os três dias em que Jesus ficou no sepulcro e, finalmente, venceu a morte ao ressuscitar. Ao terminarem a tarefa e gritarem lá do alto "Jesus é Deus", fomos envolvidos de extrema emoção. O povo gritava e pulava de alegria. Nossos pedidos e nossas digitais estavam no topo do Monte.Com isso, dentro de cada um de nós, ressurgiu a esperança de dias melhores, da solução dos problemas .

Os doze retornaram ao salão do louvor, trazendo a arca, com os rostos brilhando como se tivessem visto a glória de Deus. Neste momento, apagaram-se as luzes e foi levantado um grande clamor. Os 12 unidos em um só propósito, com o mesmo pensamento, atingiram o objetivo proposto.

Foram quatro dias debaixo das asas do Criador, que nos fizeram refletir sobre a nossa própria vida. Ficamos esgotados fisicamente e quebrantados por dentro, mas é nesta hora que vemos o agir de Deus dentro de nós, nos levando à reflexão, nos transformando e mudando nossa maneira de pensar.
Jesus é o maior terapeuta de todos os tempos
. Aliás, este é o propósito do acampamento: é para você se encontrar, se libertar de vícios, se limpar, realizar uma análise interior e mudar para melhor.

Foram diversos os momentos inesquecíveis de vitória.

Muitos jovens puderam ser libertos pois, mesmo dentro da igreja havia pessoas presas a vícios. Alguns jovens foram tocados e se expuseram, confessando seus pecados. Neste momento, os pastores tiveram a oportunidade de orar e expulsar o mal. Foi um pedido de socorro e, todo cristão verdadeiro, tem que ter misericordia e ajudar àqueles que necessitam de ajuda, sem julgá-los ou condená-los.

Vimos, também, muitas pessoas serem batizadas em nome de Jesus.

Durante o tempo em que passamos juntos, recebemos alimentos espirituais muito fortes. As pregações nos tocaram e nos fizeram chorar. Temos pastores com dons extraordinários.

Pr. Maurilio Martinez nos fez passar, literalmente, debaixo das asas do Senhor, simbolizando um pedido de socorro, proteção, cuidado e o amor de Deus para conosco. Ele nos ensinou que há momentos em que estamos debaixo das asas, para recebermos proteção e carinho e, em outros, estamos em cima delas, pois temos que tomar atitude e voar. Temos que enfrentar o problema e tomar decisões.

Já o Pr. Mário Rocha nos lembrou dos princípios de Deus e disse: "Enquanto você estiver baseado em um princípio, nada vai te deter. Você se torna invencível".

Princípio é um propósito e um intento original de Deus. Se violarmos os princípios , ficaremos vulneráveis, mas s
e seguirmos as orientações da Bíblia, não teremos problemas. Ele nos mostrou, ainda, o significado de sermos a imagem e semelhança de Deus: fomos criados com a mesma natureza, característica e funcionalidade de Deus. Temos que agir como Ele.

Em um dos cultos, o Pr. Carlos pediu para que usássemos nossa melhor roupa para cultuarmos a Deus. Estávamos todos bonitinhos quando ele se vestiu de saco e nos pediu para ficarmos iguais a ele. Todos nós colocamos o saco e nos sujamos com cinzas, simbolizando o pecado.

Todos ficamos iguais, pois ninguém é melhor do que o outro. Ficamos o resto do dia assim, vestidos de saco. Todo orgulho caiu por terra, nos conscientizando que todos nós somos pecadores e carentes do perdão de Deus.Nos humilhamos diante do Senhor. À noite, jogamos esta vestimenta na fogueira e, com isso, fomos purificados pela misericórdia de Deus.

Na área musical, Pr. Carlos Moyses, Samuel Moysés e André Nalesso compuseram hinos inspirados de adoração ao Senhor, que certamente farão parte do 34º CD do Voz. Hinos que penetraram profundamente em nossa alma.
Quando a Cristiane Moyses, filha do Pr. Carlos, cantou com a alma a música "A minha vida é do Mestre", do cantor Lázaro, chorei bastante, pois lembrei que a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos.

No domingo à noite, foi apresentada a peça intitulada Três Dias de Silêncio, onde foi representado os três dias em que Jesus esteve no sepulcro e o sofrimento dos discípulos sem o Mestre. Foram três dias em que eles ficaram desapontados, calados, desorientados, angustiados, com medo, não sabendo o que iria acontecer. Os discipulos pensaram que tudo havia acabado. Seus sonhos e propósitos foram por água abaixo, mas com a ressurreição do Mestre, a chama da esperança reacendeu.

Encerrando com chave de ouro, o Pr José Luiz proferiu a última pregação. O povo ficou muito alegre ao vê-lo, pois o Pr. José Luiz é um homem de Deus que está sempre com a mão estendida para ajudar e socorrer a quem precisa. Nunca devemos nos esquecer do apoio que ele sempre deu a igreja .
Em sua pregação ele disse para não subestimarmos o poder da graça. A graça é poderosa. Às vezes, queremos que seja feita justiça, mas na graça há o perdão. Citou, também, os 40 anos do povo no deserto, o tabernáculo e a nuvem que o acompanhava. O Pastor deixou claro que toda nossa história, todo nosso valor não são esquecidos por Deus e Ele nos colocará em um alto lugar.

Este acampamento no Vale dos Cedros foi especial, pois nos fez lembrar dos 15 anos de acampamento que passamos na Fazenda Arujabel, onde tivemos muitas experiências reais e Deus fez grandes sinais. O local era bem parecido, amplo, com grande espaço para podermos passear e refletir sobre as maravilhas de Deus.

Acampamento é muito importante, principalmente, para os jovens se confraternizarem e, com os corações contritos, confessarem seus pecados diante de Deus. Um dos participantes me disse que ficou limpo por dentro e que precisava muito do que aconteceu ali. Ele estava se viciando em cocaína e pretendia separar da esposa.E agora tomou a atitude de retornar para a igreja. Ele estava feliz e aliviado por se sentir limpo.

Temos que ter cuidado com as almas que estão dentro da igreja, para que nenhuma ovelha se perca. Às vezes a falta de atenção e o desprezo fazem com que a pessoa se afaste do caminho. Não basta apenas converter mas, sim, manter a pessoa na igreja. Há pessoas fortes que caminham sozinhas, mas existe, também, as frágeis, que são carentes de afeto e orientação. Às vezes palavras impensadas machucam e temos que nos policiar para não servirmos de pedra de tropeço.

Por isso um dos meus doze pedidos foi para que todos os irmãos que já frequentaram nossa igreja, voltem a congregar conosco pois eles são muito importantes para o corpo de Cristo.

VALEU !!!!!!!!!!!!!

Suely Moyses Cufone