ACAMPAMENTO 2.015- Veja fotos

“Simplesmente Espetacular”

 Foi difícil para nós resumir os acontecimentos maravilhosos desses dias, pois o Senhor agiu poderosamente. Seria impossível descrever cada culto, ca= da experiência, cada música e cada palavra, mas procuramos colocar alguns deta= lhes que possam dar uma pitadinha de tudo o que aconteceu...

 Sábado, manhã

Logo no primeiro culto, quando o povo foi chegando ao local em que realizávamos as reuniões, ia ouvindo a musica “Exodus”, que fazia referência a Moisés personagem da Palavra que seria ministrada nesse culto.

Era nossa primeira reunião e as pessoas já estavam sentindo a Presença de Deus de forma poderosa, enquanto louvávamos a Deus com músicas inéditas; principalmente aquela que se tornou o tema deste acampamento, cujo coro diz assim: “Ele quebra o ferro, Ele quebr= a o arco, Ele arrasta uma montanha e arrebenta o aço”.

Veio então, a Palavra poderosa, trazida pelo Pr. Carlos – “Saindo da Fenda”.

Aprendemos que Deus está em todo lugar, mas Sua Presença não. Pois Moisés disse que só subiria, se o próprio Senhor fosse com ele – e não apenas um anjo enviado.

Também aprendemos que há um lugar preparado por Deus e que nós temos que estar neste lugar, onde veremos Sua Glória.

 

Sábado, tarde

Quem trouxe a Palavra foi o Pr. Bianchi. Seu tema era “Jeová Jireh”.

Ele nos apresentou uma coreografia, representando o momento em que Abraão estendeu sua mão para sacrificar Isaq ue, mas a voz de Deus bradou: Abraão, não estenda a mão sobre o menino, porquan to agora sei que temes a Deus!

Neste momento, um anjo entrava trazendo uma ovelha viva, que substituiu o menino no altar do sacrifício. Esta ovelha representava Jesus – que também nos substituiu no sacrifício da cruz , e nos deu vida.

Foi um momento emocionante. As pessoas choravam ao ver aquela ovelha inocente, que não tentava fugir, embo ra não soubesse o que estava acontecendo. Ela apenas balia calmamente, deixando aquele som registrado em nossa memória .Deus provê o nosso livramento.

 Sábado, noite

PEÇA: “Corpo – Alma – Espírito”.

Foi uma peça teatral e musical. As próprias pessoas que interpretavam, cantavam também as canções.

Ela falava sobre a cura de Jesus sobre cada parte de nossas vidas.

O corpo foi representado pela mulher do fluxo de sangue (Rosiane); A alma pela mulher adúltera, sendo perdoada e livre da morte (Glauce); e o espírito, pelo encontro da Samaritana com Jesus (Miriam).

O Pr. Carlos interpretou a Jesu s com muita naturalidade , o que impactou as pessoas.

Quando acabou a peça, o Pr. Carlos começou a ministrar sobre essa cura completa e muitas pessoas vinham à frente, dividiam suas dores umas com as outras, e iam sendo curadas. Houve muito choro e muita alegria.

O Samuel começou a cantar uma música inspirada, nos levando à Presença de Deus. Muitos disseram ouvir como vozes de anjos o acompanhando.

E, por muito tempo, nós ficamos ali, apenas sentindo essa Presença maravilhosa.

Esta peça foi realmente um culto!

 Domingo, manhã

Quem trouxe a Palavra neste cul to foi o Pr. Mário. Seu tema era: “As duas árvores”.

Ele projetou diversas imagens no telão, nos explicando o caos que existe hoje no mundo, por causa de todas as escolhas erradas que fizemos e do sistema que nos rege.

Ele nos falou sobre as duas naturezas que habitam em nós, descritas tão bem pelo apóstolo Paulo, quando diz: “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu, mas o pecado que habita em mim”.

Assim como foi no Jardim do Éden, ainda hoje existem duas árvores e cabe a cada um de nós, escolher de qual nos alimentaremos.

 Domingo, tarde

A banda começou apenas a passar algumas músicas, apenas esperando que todos chegassem para o culto, mas a t urma já estava explosiva e começou a cantar junto, louvar, pular... E a Presença de Deus caiu sem nem mesmo o culto começar! Foi uma coisa linda, um poder que = só Jesus tem! E uma igreja com poder é outra coisa!

Logo após este poder, a Pra. Liliani trouxe a mensagem: “O cabelo vai crescer”.

Ela falou sobre Sansão e trouxe dois símbolos para marcar a Palavra: uma cabeça de homem, coberta com uma longa peruca e uma queixada de animal.

Foi uma pregação magnífica!

Aprendemos que, ainda que o diabo nos roube por um tempo, não pode tirar de nós as promessas de Deus. Os inimigos cortaram o cabelo de Sansão e o deixaram fraco, mas, quando o cabelo cresceu, ele matou mais inimigos em sua morte, do que em toda a sua vida.  Por isso a Pra. Liliani declarava: “seu cabelo vai crescer”, sua força vai voltar!

Ela então pegou aquela peruca e começou a colocar sobre as cabeças de todos, profetizando aquela força. As pessoas caiam cheias de poder, outras se alegravam com a promessa . Mais de quinhentas pessoas abençoadas!

Um jovem casado, que foi com sua esposa até o acampamento apenas “para ver como é”, nesse momento foi ao chão. Ele teve também uma visão espetacular, enquanto estava deitado em sua cama. Jesus é demais! Ele foi para ver como era e realmente viu!

 

Domingo, noite

Ministração do Pr. Carlos chama= da “Os dias da árvore”.

Quando o povo chegava ao local de culto, lá na frente, já via duas árvores: Uma, cheia de frutos, lindamente iluminada e colorida; Do outro lado, porém, estava outra: pequena, escura, com apenas uma maça mordida, pendendo do meio dela.

O Pr. Carlos explicou sobre o que cada árvore representava e nos chamou a escolher a Árvore da Vida, pois quem come dessa árvore é curado, abençoado, tem sua família restaurada e as maldições quebradas. Ele ainda profetizou sobre todo o povo a linda passagem que diz “Porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore...

Quando cada um começou a passar pela árvore e comer um fruto, tivemos que tirar todas as cadeiras do lugar– Pois o poder de Deus caiu e inundou a todos.

O Pr. Carlos, do altar, começou= a declarar rajadas de Poder, e o povo recebia uma alegria estrondosa.

Em certo momento ele profetizou : “tem um anjo sobre esse lugar, com um conta-gotas cheio de óleo da unção e que ele vai derrubar uma gota bem sobre a sua cabeça”. Havia uma jovem que estava com muita dor de cabeça, a ponto de a luz estar a incomodando muito, mas nesse exato momento, sem demorar um segundo a mais, ela sentiu aquela dor desaparecer.

Um outro jovem, nessa mesma hora, sentiu algo escorrer em sua cabeça, mas ele tocava e não havia nada. Ele também sentiu alguém tocar suas costas, mas quando olhou não havia ninguém – E ele soube que era a própria mão do Senhor.

Outra experiência que esse mesmo jovem teve foi que, ao abrir os olhos, o Pr. Carlos estava profetizando e todos ouviam sua voz, mas sua boca estava fechada – Pois era Deus quem estava falando.

No fim, todos pareciam crianças! Pulando, carregando os pastores no colo, brincando de trombar uns com os outros... Esse culto deve ter terminado por volta de 2h da manhã, pois ninguém queria sair da Presença de Deus!

 Segunda, manhã

ESTUDO – “As três coisas que Deus nos dá para sermos fortes”.

Todo o povo foi dividido em turmas e cada grupo acompanhou seu professor para um local diferente. Os professores foram: Samuel Moyses, Rosiane, Elizabeth, Pr. Wagner, Raquel Bianchi, Daniel Moyses e Karina.

Todos os grupos foram muito edificados, aprendendo sobre a provisão de Deus em todas as áreas de nossas vidas.

 Segunda, tarde

O culto começou e não conseguíamos começar a cantar – As pessoas começaram a contar suas experiências engraçadas e foi risada e mais risada.

Após esse momento de descontração, o Pr. Arouca subiu ao púlpito para trazer a Palavra da tarde – “Meu Pai, Meu Pai, carros de Israel e seus cavaleiros!

Foi uma linda mensagem sobre Elias e Eliseu, onde o Pr. Arouca nos explicou que a unção dada por Deus é intransferível, mas que ela deixa um legado para a próxima geração.

Ele então pegou duas capas vermelhas, vestiu uma e entregou a outra para o Pr. Carlos (presidente do Ministério). E, representando o legado de levar a Palavra, que está sobre cada um de nós, os dois ungiram a todos os presentes.

Foi só benção e poder de Deus!

 Segunda, noite

“A arca, o fogo e a vitória

Cada pessoa escreveu uma carta com 7 pedidos e todos depositaram estes pedidos na Arca. Depois, seguimos a Arca até um lugar escuro, no meio do campo lugar de decisão.

Ali havia uma pessoa representando o mal, que dizia: vocês não receberão suas bênçãos, pois eu invocarei a Baal!. Ele pediu para cair fogo do céu e nada acontecia e o povo vaiava e zombava, vendo a derrota do inimigo.

O Pr. Carlos então, representando Elias, orou: “Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O Senhor é o único Deus. Manda fogo do céu, mostrando que vai atender aos nossos pedidos!”.

Ninguém esperava, mas a coreografia já estava preparada e desceu mesmo o fogo, que acendeu uma grande fogueira, e o povo agradecia dizendo: “só o Senhor é Deus!”. E os sacerdotes jogaram as cartas no fogo, como um holocausto.

Foi lindo! Tivemos visões: um anjo tomou conta do fogo; O Pr. Wagner tirou uma foto e apareceu a silhueta de Jesus – Foi impressionante!

Mas ainda havia mais uma surpresa: quando voltávamos para a área do culto, no pátio do local, Jesus (representado pelo Samuel), cercado de anjos, nos entregava outra carta, selada com seu selo, e onde estava escrito: “Eu já te ouvi, assinado: Jesus” - Ao abrir e receber aquela resposta, as pessoas choravam na Presença de Deus.=

Terminamos o culto ouvindo músicas instrumentais, e fomos dormir com os anjos.

 

Terça-feira, manhã

Pr. Vlademir trouxe a mensagem “Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”.

Ele trouxe uma representação, que era uma pessoa vestida de coração, que mostrava as diversas reações que temos. Falou sobre coisas que nascem em nosso coração e como devemos ter o controle sobre nossas atitudes.

E finalizou com o versículo “Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem” – Lembrando que nosso coração é quem somos e por isso devemos guarda-lo. Se o aplicarmos na Casa de Deus, ali estará nosso tesouro.

 Terminamos as reuniões com chave de ouro, chamando à frente todos os que queriam ser batizados.

Vimos Deus agindo na vida das pessoas que iam sendo tocadas na última hora e sendo batizadas em Nome de Jesus.

 Voltamos de lá pisando nas nuvens.

 Que venha 2.016!

 Pr. Carlos A. Moyses.