ACAMPAMENTO 2017
VALLE DA FONTE
veja fotos

Foram 4 dias de paz, onde muitos puderam ser libertos da opressão do inimigo e muitos foram curados na alma e no físico.O inimigo não quer que a pessoa participe porque ele sabe que lá é um lugar de libertação.

No sábado de manhã, Pr Carlos trouxe uma palavra interessante onde cada um olhou para si mesmo fazendo uma auto análise :"Até onde você quer ir?" Você quer caminhar 1000 côvados, ou mais 1000 e mais 1000 ou você quer entrar onde não dá mais pé num ribeiro e entrar com todo o seu corpo?

Fomos direcionados a fazermos uma reflexão : Você quer servir a Deus de qualquer jeito, não se integrar totalmente na igreja ou você quer servir a Deus com um compromisso de se entregar de corpo e alma? Eze 47 : 3 -7 Eis que corriam umas águas e um homem me fez passar mil côvados,e as águas estavam nos artelhos, depois mais mil côvados e a água estava no joelho, depois nos lombos ,depois mediu mais mil e era um ribeiro e não podia passar porque eram profundas e tinha que ser a nado .

Muitas vezes a pessoa serve a Deus só um pouquinho, molhando só os pés, ai ela caminha mas ainda a água está até o joelho, ou seja ainda não se comprometeu totalmente aí você anda mais 1000 côvados, onde não dá mais pé e somente assim você está totalmente dentro da água, se misturando, se comprometendo totalmente.Você é quem decide onde quer chegar.




Sábado à tarde, a Pastora Liliani ministrou sobre a passagem em que Maria fala pra Jesus: "O vinho acabou" .

Ela levou 2 taças, uma com o vinho e outra com a água. Falou que a água não tinha sabor, cor, uma aparência insonsa e a comparou com a linda aparência do vinho .Também foi um culto onde nos levou a análise do nosso íntimo. Jesus transformou a água em vinho e Ele pode mudar a vida da pessoa.


No final ela pegou a taça de vinho e jogou sobre a água, mostrando que Jesus pode transformar qualquer pecador, desde que a pessoa O aceite e esteja disposto a seguir o mestre.Aquela água insonsa, passa a ter um colorido bonito ou seja passa a ter vida. A pessoa tem que querer mudar, como disse um rapaz que deu testemunho de quando ele mesmo decidiu parar com as drogas.




Após este culto, nos colocaram uma pedra bruta em nosso pescoço.Eu havia pego uma pedra leve, mas quando passei pelo Pr Vladimir,ele a trocou por uma maior e bem mais pesada.

Na hora eu até brinquei com ele,(mui amigo) e fui jantar com ela pois nos foi dada a ordem que era para ficarmos com a mesma até o culto das 22 hs.Aquela pedra pesou no meu pescoço, me incomodou o tempo todo, eu tinha vontade de arrancá-la com minhas mãos, mas eu tinha que obedecer a ordem, e ai resolvi dormir um pouco .Quando deitei na cama e descansei, a pedra não se tornou mais pesada e nem senti que eu estava com ela.

Ao levantar, fiz uma analogia com Jesus e nossa vida.

Quando estamos com algum problema sério , ficamos muito incomodados, mas quando descansamos no Senhor, aquilo não pesa mais, porque o Senhor nos ama e quando menos esperarmos, o problema estará resolvido.

E foi realmente esta simbologia que aconteceu.À noite caminhamos até a cruz onde Jesus foi crucificado e jogamos a pedra aos Seus pés, porque Ele é a nossa fortaleza, socorro bem presente no dia da angústia.Ele levou sobre si todos os nossos problemas, angústias, tristezas e nossas ansiedades.Temos que aprender a descansar no Senhor, porque Ele nos ama e não sente alegria com o nosso sofrimento.

Descartamos a pedra bruta e recebemos uma pedra de cristal linda, toda lapidada .

No domingo de manhã o tema da mensagem do Pr Mário era: "Com que autoridade?" Nossa ... foi demais .

Os fariseus perguntaram para Jesus com que autoridade ele fazia os milagres e Jesus lhes fez outra pergunta sobre o batismo de João Batista, se o mesmo era de Deus ou dos homens?

Pr Mário mostrou com toda clareza a importância da autoridade do anjo da igreja e sobre estar debaixo dessa autoridade, porque o pastor também está debaixo de outra autoridade mais poderosa. Ele explicou o significado do batismo, ou seja quando você aceita o batismo de determinado ministério, significa que você aceita as normas estabelecidas por ele e ai você deve seguir sem murmuração.Aceitar o batismo é estar debaixo da autoridade do pastor daquele ministério.

Esta pregação foi colocada de uma maneira tão sábia e explícita que nos levou a valorizar mais e respeitar a autoridade dos pastores.

Pr Carlos chamou os membros de Mogi Mirim e os impulsionou a falar palavras de carinho, incentivo, agradecimento aos pastores Bertoni e Bartira.
Foram momentos de amor, reconhecimento e valorização.

No domingo à tarde Pr Sandro Wagner falou sobre o tema:"Nem perto, nem longe...dentro".

Ele falou algo muito interessante sobre Moisés.Moisés viu os milagres de Deus, caminhou com Deus e num determinado momento pediu para que o Senhor mostrasse a Sua glória.

Diante de tudo que Moisés vivenciou com Deus, será que ele ainda precisava pedir para ver a glória Dele? Será que após ver todos aqueles milagres que o Senhor fez, ele ainda tinha necessidade de insistir nesta tecla?

Às vezes não percebemos ou não valorizamos tudo o que Deus fez em nossa vida. Recebemos bênçãos e não valorizamos.Somos ingratos.

Domingo à noite, assistimos uma peça feita por grandes profissionais: Gisele e Vagner e sua equipe maravilhosa de Mogi Mirim. Que coisa mais linda!

Usaram uma técnica chamada Pantomina. Ficamos boquiabertos, perplexos, sem palavras.

Entramos num salão escuro para assistir a peça entitulada:"O maior milagre do mundo"que é a criação do homem. De repente um narrador narra a criação do mundo .Começam aparecer as águas, a terra, o sol, a luz, as plantinhas fluorescentes, lindas, saltavam, os peixinhos pulavam. No início achei que era projeção, mas logo percebi algo em 3 D. Eram os irmãos manipulando aquela maravilha.

S e n s a c i o n a l !Jamais esperamos um espetáculo daquele nível.Deus deu um dom extraordinário para este povo de Mogi.

Naquela narração e interpretação, sentimos todo o carinho de Deus ao criar o maior milagre do mundo: O homem Adão.

Na segunda de manhã foram divididos os grupos sob o comando de Daniel, Samuel e Anderson, onde foi abordado o tema: "Quem sou eu?"

Este tema envolve diversos assuntos para serem discutidos e analisados,tais como: personalidade,complexos, auto análise, comportamentos, transformação.
Em nossa classe sob o comando de Daniel, pudemos opinar sobre :Deus muda a personalidade ou esta mudança tem que partir da própria pessoa? Ou, após a conversão a pessoa muda uma personalidade forte? Temos irmãos convertidos que têm uma personalidade (um "eu" ) marcante e ai????
Pudemos trocar idéias democraticamente.Foi um momento de muito proveito.

Samuel levou o povo ao ar livre para debater o tema e muitos contaram suas experiências ao jogarem a pedra aos pés da cruz, no dia anterior.

Na segunda à tarde Pr Arouca trouxe a mensagem: "Como Jesus via seu inimigo"?

Foi feita uma explanação sobre a vida de Izaque, Rebeca, Jacó e Esaú. Segundo o pastor o significado do nome de Jacó é usurpador de calcanhar e não , enganador. Ele narrou a história de como Jacó roubou a primogenitura de Esaú. Alertou aos pais para que os mesmos tratassem seus filhos da mesma maneira e não protegessem os que dão menos trabalho, porque Rebeca amava mais a Jacó e praticamente traiu Esaú, fazendo com que o mesmo ficasse irado a ponto de querer matar seu irmão.

Um detalhe que eu achei até interessante, que eu não sabia, foi que a Bíblia tem dois salmos iguais: Salmo 14 e 53.

O pastor mandou que escrevêssemos 5 problemas que nos afligem e falou para que refletíssimos na possibilidade de morrermos daqui a 3 dias, será que estes problemas seriam tão grandes?

Na segunda à noite, participamos da "Uva da Cura".Deus derramou Seu Espírito sobre aquele local. Fomos caminhando com fé para pegar a uva em uma árvore com o tronco iluminado e no chão todo ao redor dela refletia muitas luzinhas coloridadas. Comemos a uva com fé, com o objetivo de buscar a cura.

O Espírito da alegria tomou conta de umas cem pessoas.Ao voltarem, elas entravam no salão dando gargalhadas e não conseguiam parar. Tentavam parar, mas não conseguiam.
O poder de Deus se manifestou naquele local. A alegria era contagiante.

No último dia, terça feira de manhã, Pr Vladimir trouxe uma pregação de sinais e maravilhas:"Cinco passos".

Primeiramente para sermos salvos temos que crer e sermos batizados. Estes sinais seguirão os que crerem: expulsarão os demônios, falarão novas línguas, pegarão nas serpentes, se beberem alguma coisa mortífera não vos fará dano algum e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
Cinco sinais que fazem toda diferença na vida de um cristão.

No início do culto foi distribuido um cartão com estes cinco passos para que não esqueçamos jamais o poder que temos em nossas mãos.São sinais que acompanham todos os que creêm, por isso temos que tomar posse e não nos intimidarmos.Temos certas dificuldades de assimilar o que Deus nos deixou.

Explicou que se expulsa o demônio com um dedinho apenas, tamanha é a autoridade que o Senhor nos deixou.

Deus nos deu poder. A serpente simbolizando o diabo, que temos tanto medo vive embaixo se arrastando e não em cima.
Pr Vladimir falou sobre o medo e levou uma serpente para ilustrar mostrando que quando temos medo, devemos pegar no medo, e ele pegou a serpente, ou seja temos que enfrentar o medo e não fugir.

E porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.Se temos este sinal podemos colocar mão em nós mesmos para sermos curados.

Foi uma pregação com gostinho de quero mais. Na verdade, estava tão gostosa e interessante, que eu queria ouvir mais.

No final,doze pessoas receberam o batismo em Nome de Jesus.Muitas pessoas também foram batizadas com dons de línguas.

Voltamos para casa, cansados no físico, mas descansados na alma.

Que Deus abençoe todos os organizadores, colaboradores, pastores,conjunto Voz da Verdade, ministradores e os encha de muita alegria, realizações, porque são dignos de receberem a honra dada por Deus.

Este ministério somente visa o bem estar de todos, e tem como objetivos: alertar, caminhar para que todos ganhem a eternidade e não saiam do caminho de Deus.

Somos falhos, mas sinceros diante do Nosso DEUS.

OBRIGADA SENHOR! MUITO OBRIGADA SENHOR! MUITO OBRIGADA JESUS!

Suely Moyses Cufone