ACAMPAMENTO 2018

A Chácara dos Sonhos foi a escolhida para acolher o povo do Voz da Verdade, neste ano.Um lugar muito bonito, com piscinas, dois refeitórios grandes e uma boa alimentação .

Por incrível que pareça, o tema do Acampamento foi  “Seja o que Deus quiser”, ou seja Pr Carlos preferiu não planejar nada para que o Espírito Santo dirigisse o evento.

Tivemos três cultos por dia, com boas mensagens trazidas pelo Pr Carlos, Pr Mário, Pr Vladimir, Pra Liliani, Anderson e Samuel.


Formamos grupos para estudar a palavra de Deus. No estudo sobre os 12 espias que foram visitar a Terra Prometida aprendemos que temos que ter a visão do alto, pois Josué e Calebe  tiveram a visão de Deus e os outros 10 relataram a realidade dura e as dificuldades para conquistar a Terra. Segundo o Pr Mário, Deus apaga os nomes dos fracassados, pois nós nem lembramos de seus nomes.

Os 10 espias esqueceram de tudo o que Deus fez e só enxergaram os problemas. Mas Josué e Calebe trouxeram o fruto da Terra e com otimismo queriam enfrentar e conquistar Canaã, porque não esqueceram que Deus abriu o Mar Vermelho e se este Deus prometeu a Terra que emana leite e mel, Ele a daria para eles. Infelizmente prevaleceu a visão dos 10 e por causa disso esta geração não entrou na terra prometida.

Muitas vezes, esquecemos que temos um Deus poderoso que tudo pode e colocamos obstáculos que nos impedem de atingir nossos objetivos. Nunca podemos esquecer que  NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS.

Durante o acampamento muitas pessoas colocaram pra fora o que lhes incomodavam, havendo assim uma libertação interior.

 

O ponto alto do Acampamento foi o culto da noite de segunda feira. Sob a organização da Stela, foi selecionado um local com cadeiras na disposição de meia lua, com um palco improvisado, onde o Samuel e o tecladista André entoavam hinos de louvor a Deus.

Este dia foi especial. Pr Carlos havia pedido para que escrevêssemos em uma folha, tudo que nos afligia, o  que gostaríamos de tirar de nossa vida, tudo que nos impedia de sermos felizes e colocássemos dentro de um baú. Este baú representava um lugar onde guardamos tranqueiras, e estas folhas seriam queimadas no meio do campo para que estes problemas nunca mais nos atormentassem.

Sentimos a presença de Deus ao som das vozes do Pr Carlos e Samuel, mas quando a Pra Liliani pegou o microfone e começou a abençoar, profetizar, o poder caiu: cantamos, rodopiamos, falamos em línguas. DEUS SE FEZ PRESENTE DE MANEIRA ESPETACULAR.

As
folhas escritas foram queimadas numa fogueira, simbolizando que aquilo que nos angustiava seria destruído naquele momento.

Fernando, uma criança de 11 anos viu a forma de um homem subindo pela fumaça, e neste momento ele colocou seu rosto no chão e chorou muito. Outro, viu um homem em cima do cavalo subindo .

Num determinado momento, muitas pessoas ouviram a voz de uma mulher cantando no microfone.Na verdade eu pensei que o Pr Carlos tivesse colocado o microfone na boca de alguém para cantar. Era uma voz parecida com a voz da Cristiane. Ele  pensou que a Cristiane estava cantando e quando olhou, a Cristiane estava longe do microfone orando. Foi incrível este momento, sem explicação. Não sabemos se foi um anjo, ficamos sem entender.

Giulia, uma criança de 7 anos sentiu Jesus ao seu lado falando com ela.  Luiz do conjunto Voz da Verdade estava ao lado desta criança que sentia a presença de Deus e ele começou a falar com ela. A  menina sentiu que era Jesus ao seu lado falando  e a mesma chorava muito. Jesus se manifestou para esta criança de forma extraordinária.

Cada um teve uma experiência.Uns ficaram calados, outros extravazaram suas alegrias, mas o mais importante é que estávamos unidos, louvando ao Senhor e ouvindo a Sua palavra nestes quatro dias de Carnaval. No final, muitas pessoas foram batizadas em NOME DE JESUS.

Enquanto estávamos protegidos, orando, buscando a Deus, houve vários acontecimentos desagradáveis no Brasil.

 

VIVA JESUS, O VENCEDOR!


Suely Moyses Cufone