Águas Doces ou Amargas ?

31/05/2004
Alberto Cufone

Jesus não estava disposto a aceitar a amargura que podia tomar conta do coração de qualquer pessoa indo para a morte. O fel lhe oferecido com vinho foi recusado.Era uma bebida amarga misturada que causava um certo torpor,oferecida pelos soldados romanos a quem estava sofrendo suplícios e dores.

Fel representa a falta de perdão, rancor e amargura de coração.
Tem 2 tipos de pessoas: Aqueles que bebem o cálice de fel cuja vida é fundamentada no desejo de vingança e aqueles que se recusam a beber o cálice com fel.

Todo mundo segura um cálice de fel em algum momento da sua vida. José vendido como escravo no Egito teve o seu momento, assim também, Daniel, quando foi levado preso a Babilônia.

Você pode estar segurando agora o seu cálice de fel. Recuse-o.
A sua vitória não depende do que o outro faz ,mas de como você reage. A felicidade depende de como você reage em relação as coisas que acontecem na sua vida. O ódio, rancor e amargura, o desejo de vingança produzem doenças e lesões em você mesmo.

Tenha cuidado para que nenhuma raiz de amargura, brotando, te perturbe e por ela muitos se contaminem.

O povo que caminhava pelo deserto chegou em uma cidade que se chamou Mara, pois suas águas eram amargas.Não se podia beber.Elim que tinha palmeiras e águas puras distava de Mara 7 quilometros.Você pode ficar em Mara e permanecer resmugando contra a sorte e contra Deus ou levantar acampamento e ir para Elim.Podemos deixar as águas da amargura e ir para as águas doces no momento que quisermos.
A escolha é sua.Caminhe.

Boa Semana
Alberto C Cufone

contato com o autor