A luta de boxe

02/05/2004
Alberto Cufone


Soube outro dia o que aconteceu durante uma luta de boxe de 5 assaltos. No final do último assalto um dos combatentes sofreu um duro golpe, por descuido, e foi a nocaute. Caído no solo o juiz começou a contagem 1,2,3... Aí o gongo tocou sinalizando o final daquele "round" e da luta. Minutos depois o juiz levantou a mão do pugilista caído, declarando-o vencedor, pois ele tinha tido a melhor performance durante toda a luta, conseguindo um maior número de pontos. O juiz levou em consideração toda a luta do pugilista e não apenas o último momento !!

Isso pode acontecer muitas vezes em nossas vidas. Julgamos os outros pelos últimos atos feitos ou levamos em conta a vida da pessoa como um todo.? Temos que olhar os outros pelas coisas que fizeram no passado num contexto geral e não apenas em algum momento da vida. Uma palavra dita um gesto mal interpretado podem levar a destruição de um casamento, de uma amizade ou de um emprego.

Você pode estar passando por problemas no casamento agora. Mas lembre-se do passado. Os momentos bons que viveram, as risadas que deram, as dificuldades que superaram.Isso não vale nada? Será que as eventuais circunstâncias negativas sobrepõem-se às positivas de toda uma vida?

Pessoas que sempre foram seu braço direito, agora se tornam inimigos. Isso não está certo. Devemos orar uns pelos outros e tentar compreender os motivos que levaram a essas atitudes. Você que teve uma vida exemplar , contribuindo na casa de Deus , ajudando de uma ou outra maneira ,saiba que Deus não se esquece das mínimas coisas que você fez para o reino de Senhor. E ninguém ficará sem a justa recompensa Dele.

Não se deixe abater pelas circunstâncias achando-se caído na lona do centro do ringue da vida Eu sei que Deus levanta a sua mão quando você está caído e diz: Levante, você é o vencedor. Tem mais uma luta para você lutar.

Boa Semana
Alberto C Cufone
contato com o autor