Desânimo
25/10/2004
Alberto Cufone


Você está desanimado?É raro nós não encontrarmos alguém hoje em dia que não esteja desanimado com algo. É uma palavra não dita, um telefonema que nunca vem, o silêncio de alguém, um sentimento de rejeição que nos invade.Tudo isso abala a nossa auto estima.

Como tratar desse sentimento que nos corrói. Como poderíamos obter vitória sobre isso? Não é necessário ficar fazendo uma lista de coisas que nos deixam desanimados.

As Escrituras Sagradas diz para pensarmos nas coisas boas, nas coisas que são dignas, nos sentimentos bons. Nada de ficar se auto flagelando, tendo pena de si próprio.

Muitos dos pensamentos ruins que nos afligem provem das portas que abrimos na nossa mente.Muitas vezes sem termos consciência disso. Inveja, ódio, mágoa, ressentimentos, coisas que vemos e que não deveríamos.Alguém já disse uma vez que seria bom se tivéssemos uma colherzinha para poder raspar fora nossos pensamentos ruins. Essa colherzinha não existe. Mas você pode filtrar o que que entra pelos seus olhos e pelos seus ouvidos.

Sofreu mágoa, desprezo, rejeição?.Não se intimide. Você tem valor. Não fique remoendo esses sentimentos que o único prejudicado é você mesmo.
Não será a pessoa que causou isso que será prejudicada.Na maioria das vezes ela nem sabe.Não viva do passado, mas sim das coisas que nos são apresentadas hoje. Você tem uma vida inteira pela frente. Muita coisa para ser realizada.Vá a luta.

Agindo assim ,talvez você consiga entender um pouco como o maior homem do mundo foi o mais rejeitado, o mais criticado, o mais desprezado, pelos seus próprios conterrâneos.
Se o mestre sofreu tudo isso quanto mais os seus servos.

Boa Semana
Alberto C Cufone

contato com o autor