Nada Acontece Por Acaso

30/06/2004 Versão em audio-ouça
Alberto Cufone

Dias atrás li num jornalzinho que no dia 11 de setembro quando ocorreram aqueles ataques que derrubaram as torres gêmeas nos Estados Unidos,muitas pessoas não sofreram nada devido aos imprevistos: teve um homem que chegou tarde no serviço porque tinha levado seu filho no primeiro dia de aula, no jardim da infância;uma mulher atrasou-se porque o despertador não tocou, outro porque não achou um táxi;um outro rapaz estava vivo porque era o seu dia de trazer docinhos no serviço;uma moça ficou presa num congestionamento por causa de um acidente;alguém teve que atender um telefone que tocou de repente;o filho de uma outra demorou-se para sair da cama e não foi trabalhar.

Provavelmente deve haver muitas outras histórias que não conhecemos das pessoas que sobreviveram . Hoje quando fico preso num congestionamento , quando perco um trem do metrô e não chego na hora que queria, ou tenho que atender um telefonema quando saio de casa com pressa, fico meditando se não seria alguma providência divina. Chego a conclusão que é.

Nós estamos no lugar que Deus queria que estivéssemos naquele exato momento.Ele cuida de nós. Se cremos que é verdade quando Deus fala que nem um fio de cabelo cai da nossa cabeça sem o seu consentimento, certas coisas que nos acontecem começam a pesar menos, e fazer mais sentido em nossas vidas.

Não conhecemos o futuro, nem os caminhos que nos esperam.Os Seus caminhos não são os nossos caminhos .Os Seus pensamentos são mais altos que os nossos pensamentos. Eu penso que nós nascemos com um número determinado de dias para viver.

Sei que existem promessas que podem prolongar os nossos dias, por exemplo:.."Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias.." No Antigo Testamento lemos "...Senhor ensina-nos a contar os nossos dias.." Salmo 90:12. Da próxima vez que ocorrer um imprevisto, ao invés de ficarmos decepcionados , vamos dar graças a Deus. Pois não sabemos o que poderia nos acontecer.
Nada acontece por acaso.

Boa Semana
Alberto C Cufone

contato com o autor