“A vida é um equivalente que faz com que a nossa vida tenha paz e alegria com Deus no coração, amém”.

                                   Evaristinho 20/01/07

Esta foi a frase que meu filho, Evaristo F. Neto, de seis anos, formulou, escreveu e salvou em meu computador. Quando perguntei á ele como havia formulado e o que significava, ele respondeu: - “Pai, eu ouvi a palavra equivalente na TV, e escrevi isso aí”.

É bem provável que ele nem tenha entendido muito bem o que escreveu, mas na sua simplicidade o teor de sua frase foi dizer que nós temos que ter uma vida de paz e alegria com Deus.

Em certa ocasião, Jesus estava em um lugar e diversas crianças foram até ele. Os adultos, porém, tentavam impedi-las, mas Jesus os repreendeu dizendo:- “Deixai vir á mim as crianças, pois das tais é o Reino dos céus”. E continuou dizendo que quem não se tornasse como uma criança, jamais entraria neste reino.

Pude ver, na frase de meu filho que, sem mesmo entender a profundidade de seu conteúdo, entendeu que a vida com Deus no coração deve ser uma vida de paz e alegria, e esta consciência, só faz provar outro versículo que diz que “da boca da criança é que sai o verdadeiro louvor”.

Analisando a frase, podemos perceber que ele fez alusão a duas vidas equivalentes. Podemos dizer que a primeira vida citada, é a Vida Cristã. Estando em contato com Deus, temos uma vida cristã que equivale a paz, amor e alegria, no dia a dia de nossa existência.

Por isso, vale a pena termos nossa esperança naquele que disse: “Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” pois ele é fiel.

Sejam felizes neste novo ano! E que a sede de Deus, seja permanente em nossos corações para que o busquemos a cada dia, incansavelmente, pois disse Jesus:

Este é o nosso lema em 2007:

“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas (comida, bebida, roupas, bens, saúde), vos serão acrescentadas”.

Deus abençoe vocês!

Evaristo Fernandes

Blog: http://effmusicman.zip.net