Quatrocentos á Dez Mil – Quanto mais, melhor!

A Bíblia é fonte inesgotável de referencias! Nela podemos ver situações de homens falíveis tais como nós, mas que revolucionaram vários momentos em sua época.

Um desses momentos, de um lado, quatrocentos homens respeitados e temidos por uma nação inteira, intitulados profetas, com poder de matar qualquer pessoa que os desacatassem, ou que desacatassem seu deus, cujo nome era Baal, de outro lado, Elias, homem de Deus, profeta, se dá conta de que o seu povo, conhecedor do Deus verdadeiro, está se deixando influenciar pela crença desses profetas.    

Elias poderia comodamente direcionar este problema a Deus. Poderia dizer: -“Deus, sabe todas as coisas e se o povo está se deixando iludir, cedo ou tarde Jeová irá tomar providência.”

Mas não foi este seu posicionamento. Ele lança o desafio do holocausto.  O Deus que respondesse com fogo sobre o holocausto, é Deus.

Desafio de morte para Elias e o pior, em Deus não respondendo, certamente o povo tomaria posicionamento por Baal, tendo em vista a situação.

O final da história todos conhecemos, o Deus de Israel, respondeu com fogo do céu, consumindo o holocausto que ainda estava encharcado de água.

Este momento da história já passou. Elias já está com o Senhor e faz tempo.

Mas nós estamos vivos e vivenciando a cada dia momentos com os quais construímos nossa história.

E Deus quer de nós atitude!

Quando Elias se antecipou e criou uma situação perigosa, na verdade ele tinha plena convicção que Deus não o desampararia, isso é confiança plena.

Os desafios criados a partir de um propósito em conformidade á vontade de Deus, sempre serão desafios que venceremos!

A vontade explícita de Deus para o crescimento de seu Reino, é que todos conheçam quem Ele é.

Ao apresentarmos um amigo á alguém, sempre iniciamos com o nome.

Deus quer ser conhecido, seu nome é Jesus! Crie situações para apresentar este Deus iniciando pelas pessoas de seu convívio.

Caso haja dúvidas, crie desafios e confie, pois Deus não se deixa escarnecer e zela pela sua palavra.

Elias teve que encarar quatrocentos. Mas a palavra nos diz que: Mil cairão ao nosso lado e Dez mil a nossa direita, mas não seremos atingidos, somente com nossos olhos olharemos e veremos a recompensa dos ímpios.

Não importam quantos. Quanto mais, melhor!

Pois, todos saberão que existe um único Deus verdadeiro, cujo nome é Jesus.

ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA!

Evaristo Fernandes

     Blog: http://effmusicman.zip.net

E-mail: eumusico@hotmail.com

PALESTRAS MUSICAIS COM EVARISTO FERNANDES – SOLICITE INFORMAÇÕES PELO E-MAIL: EUMUSICO@HOTMAIL.COM