A decisão-O que significa andar com Cristo?

Vivemos numa sociedade consumista , onde o errado é o certo e o certo é piegas.

Hoje , é moderno ter tatuagens .Vejo um certo sentimento de superioridade naqueles que as possui.

Não condeno quem as tem , mas eu , particularmente , não gostaria de colocar algo no corpo em que eu teria que conviver pelo resto de minha vida.Gosto de mudanças , de coisas novas.

Muitos jovens evangélicos aderiram a esta moda .Não posso recriminá-los , porque todos nós sofremos a influência da moda e hoje está na moda ter tatuagens, colocar piercing.

Para mim , o moderno é ter personalidade e manter um comportamento de acordo com os princípios bíblicos.

Em contrapartida ,nós , que somos mais velhos temos que entender os jovens, pois o importante é ter um coração voltado para Deus .A moda muda e não adianta falar que quem é de Cristo não liga para ela, pois isto é uma inverdade.

Todos nós queremos estar bem atualizados no modo de nos vestir, nos adornar .

Dizer que está na carne quem segue a moda, é um absurdo, é  um preconceito descabível .

Jesus disse  que estamos neste mundo e que o pecado não é o que entra pela boca mas sim o que sai dela.Ou seja o importante é o que sai do coração.

Enquanto estivermos neste mundo , somos suscetíveis as coisas que estão na moda.

Mas muitos se sentem santarrões , e condenam  os que vão à igreja bem arrumados.

Andar com Cristo não é se tornar feio ,carrancudo, julgador , e sim ,  não praticar coisas erradas, é não pecar, é ter misericórdia, se colocar no lugar do outro,é saber compreender seu próximo, é ajudá-lo quando necessário, é lhe dar atenção, valorizá-lo.

Temos que nos basear sempre nos mandamentos da palavra de Deus.Este deve ser nosso roteiro de vida. Jesus andava com túnica pois era a moda de seu tempo.Hoje ficaríamos escandalizados se víssemos algum homem com túnica.

Mas o que fazer com as  interpretações erradas a respeito dos usos e costumes?

Por isso que existem várias denominações  para atender a demanda cristã,  pois cada um se adequa de acordo com o que está em seu coração.Tem pessoas que não conseguem seguir a Deus com liberdade .Para estas , tem que haver pressão e opressão .Tem outras que gostam de se vestir como antigamente porque não querem demonstrar nenhuma vaidade.Outros seguem a moda com elegância .

Na minha opinião o mais importante é o que temos em nosso coração ou seja ele tem que estar limpo sem nenhuma mancha,nenhuma mágoa , para podermos adorar a Deus na beleza de Sua santidade.

É só ter bom senso e ler a Bíblia pedindo entendimento ao Espirito Santo, que Ele nos guiara a toda verdade.
Devemos tomar a decisão certa e seguir a palavra de Deus.Isto sim é o mais importante.Nós, seres mortais, temos que orar e pedir a Deus orientação para que andemos segundo os Seus conceitos. Sei também que o importante para Deus é um coração puro e contrito, cheio de amor e misericórdia.
Cada um tem o seu modo de ser e de viver e Deus respeita a todos, porque foi Ele quem nos deu livre arbítrio.

suely moyses cufone