INGRATIDÃO DO POVO DE DEUS

Outro dia escutei uma pregação sobre a terrível ingratidão  do povo de Israel .
Moisés, sob a direção de Deus , libertou seu povo do Egito .O mérito seria totalmente de Deus ,no entanto num certo momento, o povo sentindo-se abandonado não atribuiu este livramento  ao Todo Poderoso.

Quando Moisés subiu ao monte para ter um contato com o Criador, o povo temendo que ele não voltasse,  devido a demora , se rebelou e pediu a Arão que construisse um bezerro de ouro para que se tornasse seu deus . E o pior ....Arão construiu.

Como Arão pôde ceder após ter constatado o milagre da abertura do mar para que o povo passasse ? Não tenho respostas .

O povo então clamava , exaltava , dizendo que o bezerro o libertou das mãos do faraó e que o mesmo  o levaria de volta para o Egito.Pasmem...o povo queria voltar à escravidão .Quanta incoerência e ingratidão !!!

Não entendo , como um povo depois de ter visto tanto poder, milagres  e livramento do  Deus Invisível , construiu algo que pudesse ver e apalpar para adorar: uma imagem de escultura?

Deus é Espírito , e este Deus libertou este povo da escravidão com Sua mão poderosa através de inúmeros milagres presenciado por todos.

Como explicar esta traição, este esquecimento  , esta ingratidão do povo de Israel?

Quando Moisés desceu do monte  ficou abismado ao ver tamanha depravação:  pessoas nuas , bebendo , se prostituindo , adorando o bezerro de ouro , exaltando-o e agradecendo pelo livramento.

Moisés quebrou as tábuas que Deus havia escrito para o povo. O que estaria escrito nestas tábuas ? Na minha opinião seriam bênçãos provedoras ao povo. Quando Moisés subiu novamente um dos mandamentos de Deus após a traição do povo foi uma resposta àquele acontecimento absurdo: NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.

Deus queria destruir este povo ingrato mas Moisés intercedeu  e não deixou que o Senhor o fizesse. Deus , pela intercessão de Moisés , não destruiu o povo.

Hoje , diante da podridão em que estamos vivendo , temos como intercessor o sangue do Cordeiro .Este é o maior intercessor de todos os tempos, que derramou Seu sangue imaculado para aplacar a ira de Deus e sermos salvos  apenas com um gesto de reconhecimento pelo seu sacrifício na cruz. Quem crer e for batizado será salvo.

Tem pessoas que não crêem em Deus e  pregam que o homem surgiu por acaso, do nada , da evolução dos animais. Não reconhecer que Deus criou o Universo é o mesmo sentimento de ingratidão e traição . Deus que fez  o homem como a Sua obra prima ,  Sua imagem e semelhança fica muito decepcionado com este modo de pensar, com este não reconhecimento.

Olhando o homem, a natureza, os animais, é nítida a sensação que alguém os criou .Esta teoria da evolução, de que o homem veio do macaco é um absurdo sem tamanho.Qualquer ser com um pingo de inteligência percebe a perfeição do Universo, tudo se enquadra.

Analisando a composição humana, o cérebro, o equilíbrio, sua capacidade de entender , inteligência, sentimentos, raciocínio, controle físico e emocional,sua coordenação motora,não dá  para dizer que tudo isto veio do nada ,do acaso.

As pessoas que defendem a teoria de que tudo veio por acaso, se acham super inteligentes , porque na visão delas, é muito simples crer que alguém muito poderoso os criou.E ainda nos chamam de ignorantes e simplórios.

DAR CRÉDITO A QUEM REALMENTE CRIOU O HOMEM É UM ATO DE GRATIDÃO E RECONHECIMENTO .

Assim como o povo de Israel deu crédito ao bezerro de ouro , deixando de lado  Aquele que os libertou , assim é o homem de hoje que não crê que Deus o criou e que este Deus veio ao mundo como libertador , derramando Seu sangue puro e imaculado, carregando toda sorte de pecado, para nos salvar .

Penso que Deus fica muito triste com este não reconhecimento.

E DEUS CRIOU O HOMEM, A  SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.

Somos a imagem e semelhança do Criador , temos livre arbítrio,decidimos o caminho que queremos trilhar.ISTO É SENSACIONAL.

Suely Moyses Cufone