O desejo de vingança

 

O  desejo de vingança gera ódio e  a pessoa se torna cega e escrava .É o sentimento mais torpe que o ser humano pode ter.Faz mal a ele mesmo.

Muitas vezes perde-se excelentes oportunidades, para concretizar um sonho de vingança.

Prova disso é um exemplo típico na Bíblia, onde Herodes , ao ver a filha de Herodias dançar , prometeu riqueza , metade do seu reino e disse-lhe : Peça o que quiser que eu te darei.

Era a oportunidade da vida dela .Ela poderia ficar rica , independente, mas devido ao ódio, deixou passar sua sorte entre os  dedos. O ódio por João Batista era tanto que ela lhe pediu a sua cabeça numa bandeja.Que pedido mais esquisito!

PERGUNTO : O QUE ELA IA FAZER COM A CABEÇA DE JOÃO BATISTA??????

 

Nada!!!! Ia enterrar, e assim enterraria também a maior oportunidade de sua vida.
O ódio era tanto que a cegou.

Tem pessoas que ficam a vida toda maquinando como atingir aquele que lhe causou algum mal.Passam a vida remoendo , deixando de desfrutar os bons momentos . Muitas vezes até envelhecem com sentimentos ruins em seu coração.

Sofreu alguma injustiça? Não faça nada, entregue nas mãos do Senhor, que a seu tempo tudo se resolverá.

Em nosso coração tem que ter apenas misericórdia , pois se alguém nos fizer algum mal , a própria pessoa terá angústia e arcará com as conseqüências mais tarde.O que você semear , você colherá.

Sentimento de vingança nos faz perder bons momentos . O ódio é a podridão dos ossos.


Esta vida é passageira. Neste mês de janeiro enterramos minha sobrinha Andreia .Ao vê-la no caixão lembrei-me de seus grandes olhos azuis e me entristeci muito porque ela deixou seus bons momentos em troca de bebida e drogas.Outro dia a vi nascer e agora estamos no seu velório.A vida passa num piscar de olhos.

Não vale a pena enchermos nossa cabeça com sentimentos ruins. Sei que as vezes é impossível evitá-los, mas temos que expulsar e viver a vida da melhor forma possível.


O que semearmos, colheremos. Minha sobrinha já estava praticamente com os dias contados pois mais cedo ou mais tarde era de se esperar este desfecho .Ela não se amava .Tinha um sentimento que a fazia se sentir um lixo. É isto que o inimigo quer : deixar o ser humano se sentir péssimo para anular o sacrifício de Jesus.
Sabemos que Jesus nos amou e nos valorizou tanto a ponto de entregar a sua vida para nos resgatar.

Por isso , é tempo de refletirmos e assimilarmos somente o que é bom.O que for ruim devemos descartar.

O ser humano é precioso demais para Deus.É tempo de se amar e não perder tempo com sentimentos baixos.

Suely Moyses Cufone