A mão amiga

Costumamos enxergar nossos irmãos em Cristo como super heróis, suficientemente fortes, que não precisam da ajuda de ninguém.

O que as pessoas não sabem é que existem certos momentos da vida do cristão que ele se torna carente, impotente, frágil e precisa urgentemente de uma mão amiga.

Quando um cristão verdadeiro se afasta um pouco da igreja é porque ele está fragilizado, com problemas interiores .

Muitos acham que não precisam contatar com estes porque eles já são convertidos e já conhecem a Cristo.

Engano de quem pensa assim.As vezes uma palavra amiga faz aquela pessoa voltar a raciocinar, a colocar sua vida no prumo novamente.

Admiro as pessoas que tem o dom de trazer de volta aqueles irmãos enfraquecidos por problemas da vida.

As pessoas muitas vezes não sabem a força que exercem com suas palavras.Uma boa palavra edifica , mas uma palavra mal falada derruba com a maior facilidade.

A atenção de um lider para com seus semelhantes traz mudanças radicais. Penso que foi para isto que Deus colocou a liderança, para não deixar que ninguém se desvie do caminho santo.

As vezes é fácil a pessoa entrar numa igreja , mas o difícil é permanecer . Jesus contou a parábola de que o pastor foi em busca da ovelha perdida e isto faz muito sentido pois mostra que muitas vezes esta ovelha está desorientada emocionalmente e precisa ser encontrada para voltar ao lar.

É tão gratificante quando vemos a volta daqueles que abandonaram o evangelho .As vezes um só telefonema daquele que a pessoa admira, a traz de volta aos braços do Pai.

Tenho a certeza de que Deus se alegra muito quando a ovelhinha é bem cuidada, bem tratada , quando retorna ao lar. Isto não é humilhação nenhuma e sim uma consciência cristã de alto nível. Trazer de volta o que se havia perdido , é um ato muito nobre.

Só um telefonema , só um.... pode harmonizar o lar novamente daqueles que se separaram de Cristo. A atenção do líder é de extrema importância para a pessoa se sentir valorizada.Esta é uma missão edificante.

Quando Deus escolhe alguém para liderança , é porque conhece a sua sensibilidade, seu coração e confia, colocando em suas mãos o que é de mais precioso para Ele : o ser humano.

Suely Moyses Cufone