PEDRO NÃO AFUNDOU

Pedro , um homem guerreiro, forte , ao ver Jesus andando sobre o mar pediu-lhe para andar também.Jesus logo o chamou em sua direção.

Ouvindo o chamado de Jesus , Pedro deu alguns passos em cima no mar e talvez ao ver as circunstâncias começou afundar. Na hora exata Jesus lhe estendeu a mão e Pedro não afundou.

Muitos ao lerem esta passagem tem a impressão que Pedro ficou apavorado, inseguro e afundou. Mas o que eu vejo é um homem de fé, sem limites , ousado, corajoso , seguro, sem medo de novas experiências , encarando o impossível. Foi o único discípulo que teve a ousadia de imitar seu Mestre.

Muitas vezes mesmo ao lado de Jesus temos a impressão que vamos afundar , mas assim como Pedro segurou nas mãos do Mestre, nós também na hora exata seguraremos na mão santa que nos impedirá de cairmos no mar de amargura.

Costumamos ouvir que Pedro olhou para os lados , tirou os olhos de Jesus e afundou. Mesmo se assim fosse , podemos regozijar ao saber que JESUS NÃO TIROU OS OLHOS DE PEDRO E SEGURANDO EM SUAS MÃOS, O SALVOU.

Nosso Deus é presente, mesmo que desviemos nosso olhar Dele , Ele é fiel e estará conosco em todos os momentos de nossa vida.

Pedro não afundou.Quando ele começou afundar , Jesus o levantou e o colocou em lugar seguro. Jesus não nos abandona nos momentos difíceis .

Isto conforta nosso coração , pois tem momentos em nossa vida que parece que estamos atônitos, sem perspectiva, sem saída, mas de repente aparece Jesus com a solução e nos reerguemos novamente porque NOSSO DEUS VIVE.

Cremos num Deus vivo que não tira Seus olhos de nós e podemos nos sentir seguros porque Sua mão poderosa sempre estará estendida para nos tirar de qualquer situação constrangedora.

Nosso Deus é real , presente , longânimo , misericordioso e está sempre pronto a nos salvar.Deus não sente alegria com o sofrimento de ninguém. Deus não deseja ver ninguém afundando, pode estar certo.

Mesmo que às vezes temos a impressão de estarmos só, jamais devemos esquecer que Deus está nos olhando e assim como estendeu Sua mão a Pedro, estenderá a nós também.

Louvado seja Deus!

suely moyses cufone