O PERDÃO

Dn 9:19 Ó Senhor, ouve ó Senhor,perdoa:ó Senhor .atende-nos e opera sem tardar,por amor de ti mesmo,ó Deus meu....

O bem que quero fazer não faço, mas o mal que eu não quero , faço...

Muitas vêzes como cristãos nos sentimos mal quando desviamos do caminho santo, nos culpando, decepcionando a nós mesmos, embora haja muitas pessoas que justificam seus erros.

Como é bom reconhecer nossos erros e clamar o perdão...!

Perdão é remissão da pena,de uma falta,ofensa ou dívida, desculpa, indulto, absolvição.

Perdoar é um ato nobre, perdoar é conceder o perdão.

O único que tem poder para perdoar os pecados é Deus.

Dn 9:9 Ao Senhor, nosso Deus pertence a miseridórdia e o perdão...

Sl 130:4 ...Com o Senhor está o perdão...

No Velho testamento oferecia-se um novilho sem mancha para propiação e assim seria perdoado os pecados.

Houve um novo pacto, um pacto de misericórdia e graça: O Verbo se fez carne e veio nos redimir do pecado uma vez por todas, basta apenas aceitarmos seu santo nome:JESUS

Jesus disse para o paralítico: Para que saibais que tenho poder para perdoar os pecados levanta e anda e imediatamente ele andou.Jesus é Deus pois só Deus tem poder para perdoar pecados.

Nós, simples mortais, não temos o poder para perdoar os pecados mas temos o poder para perdoar nossos irmãos,amigos e inimigos.

Não é fácil não...perdoar aquele que te magoou, te machucou, que te deu uma punhalada pelas costas !!!!!!!!!!!!!!!

Está escrito: RM 12:14,15 Abençoai aos que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram.Sede unânimes entre vós.

Que evangelho bonito de se viver, oxalá se todos nós seguíssemos estas sábias palavras...

Mas infelizmente sabemos que em nosso meio nem sempre é assim... existem pessoas que competem e tem inveja, querem ter o mesmo dom do outro.Sabemos que cada um tem um dom e Deus o usará segundo as necessidades de Sua igreja.

A palavra de Deus diz para não negarmos o pão e água para nosso inimigo.Devemos vencer o mal com o bem.Que evangelho maravilhoso....!

Em Rm 12: 18 " Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens".

O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho de amor,mansidão e de perdão.Não é um evangelho de interesses, de orgulho,de competição e sim de humildade, amor e misericórdia.

Muitos julgam pela aparência como se isto nos levasse ao céu...muitas vêzes demonstram arrogância e até condenam os cristãos que tem usos e costumes diferentes daqueles tradicionais...Como se isto nos levasse a salvação.
Por isso Jesus os chamou de raça de víboras, porque só se importam com a aparência falsa de um bom cristão e internamente cheiram mal.Não é o que entra pela boca que faz mal, mas o que sai dela.

Não é lícito julgar.Rm 14:3,4 O que come não despreze o que não come;e o que não come não julgue o que come, porque Deus o recebeu por seu. Quem és tu que julgas o servo alheio?

Somos salvos pela graça e não por nosso merecimento.Ai de nós ...se não fosse o sangue derramado lá na cruz.

A palavra de Deus nos ensina que temos que ter paciência e perdoar os que nos machucam, nos ofendem e nos julgam.

Não é fácil, porque somos humanos, mas temos que perdoar ,aconteça o que acontecer temos que liberar o perdão e jamais guardar mágoa em nosso coração, porque o ódio e o rancor só farão mal para a pessoa que os retêm.

Devemos seguir o exemplo de Jesus quando disse : PAI, PERDOAI-LHES, POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!

Lembrem-se: Estamos debaixo da cobertura de Deus e não de homens.

suely moyses cufone