Quem nunca errou , atire a primeira pedra

As pessoas de um modo geral tem tendência a julgar, condenar sem saber os fatos reais  que levaram  o individuo a cometer algo errado.

Parece que estou vendo a cena :  todos com uma pedra na mão prontos para derrubar aquele que pecou.

No entanto se esqueceram de olhar para trás e lembrar do passado. Vejo pessoas com um passado meio esquisito , julgando sem misericórdia.

A Bíblia diz: Todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus.Fazer um flash back da vida é um bom sinal para a pessoa tornar enxergar a realidade dos fatos.

Todos nós somos carentes do perdão de Cristo.

O único que não pecou foi o homem Jesus Cristo.

O verdadeiro evangelho é aquele que se esforça  para levantar o abatido, apoiar o fracassado e ajudá-lo a se reerguer.Não se deve pisar nas pessoas ou desprezá-las só porque demonstraram certa fraqueza espiritual num determinado período.

Deixe o julgamento, a condenação ou absolvição para o único que pode fazê-lo : Deus.
E não se preocupe em castigar pois  a pessoa que erra ,certamente  arcará com as consequências .Não precisa de sua mãozinha para afundá-la. É a lei da semeadura , o que semearmos , colheremos.Ela mesma não aceitará  seu erro e as vezes até poderá cair  em depressão, por isso temos que ter misericórdia .

A vida , muitas vezes nos prega  surpresas.A  pessoa julga ,e mais tarde vai enfrentar a mesma situação, com seus familiares: filho, neto,etc

Não julgueis, para não ser julgado.

De um modo geral ,vejo que  muitas pessoas que não suportam o erro do outro, já cometeram muitas atrocidades no  passado .A única diferença é que estes erros ficaram ocultos por isso sentem-se no direito de apontar o dedo na ferida dos outros.

Quero esclarecer que Deus sabe todas as coisas e não se consegue esconder nada Dele, porque Ele é onisciente e conhece o presente, o passado e o futuro.

Portanto , lembre-se dos seus erros antes de julgar.Aquele que nunca pecou, nunca cometeu nenhum erro , atire a primeira pedra.

Tenho a certeza de que ninguém está apto a condenar seu próximo.

Deus é justo e misericordioso e  está pronto para nos perdoar. Estamos no tempo da graça. Aquele que errou, deve se arrepender, pedir perdão , levantar a cabeça e prosseguir no caminho de Cristo.

Somos humanos e falhos e Deus conhece nossos corações, nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas limitações.Portanto prossigamos nesta caminhada para recebermos a coroa preparada para todos que crêem em Jesus como Salvador.

Lembrem- se sempre que "O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO PECADO ".
Sabe porque Jesus foi crucificado de braços abertos? Para abraçar todos os que se arrependeram de seus pecados.

Maranata, ora vem Senhor!

 

Suely Moyses Cufone