SEM MEDO DE SER FELIZ

Quando me converti, eu achava que crente tinha que ser sério, não dar risada das coisas engraçadas mesmo que fossem piadinhas bobas sem malícia.

Eu achava que todos eram santos e somente eu era a pecadora e que Deus era um Deus vingativo ... duro, pronto para nos bater.

Quanta bobagem vinha em minha mente, pois quem está fora do evangelho tem um conceito totalmente errado dos evangélicos.Os evangélicos pareciam seres superiores, vindos de outro planeta: tinham uma imagem estereotipada de pessoas que eram corretíssimas, santas , puras,calmas sem um pingo de maldade,etc.Mas a realidade é outra.

Quanta decepção eu tive e somente aí entendi que os evangélicos não são superiores a ninguém, simplesmente são pessoas normais que aceitaram Jesus como Salvador,ou seja, entenderam o plano de salvação por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo e deram crédito a Sua santa palavra.

São pessoas normais, falhas como qualquer outro ser humano, mas que buscam a santidade e mesmo que não alcancem, continuam buscando.

Mesmo aquelas mulheres que usam saias compridas, mangas longas, cabelos até os pés, pois seguem uma doutrina de que ninguém pode ter um pingo de vaidade e usam estas vestimentas para não causar desejo nos homens, mesmo elas, são falhas e pecadoras,carentes do perdão de Deus, pois a santidade não está no exterior mas sim no interior da alma.É claro que precisamos ter uma certa decência, mas este comportamento tem que ser natural naqueles que seguem a Jesus.

O que importa é o que vem de dentro do coração.

Graças a Deus frequento uma igreja que tanto o homem quanto a mulher são valorizados e procuram viver um evangelho verdadeiro, não de aparências apenas, pois você pode enganar o próximo com uma aparência séria mas o seu coração não engana a Deus.

Por que nos enganar dizendo que não temos vaidade? Na minha opinião você tem que se amar primeiro e cuidar do seu corpo, pois se você não se ama, não pode amar o próximo, e a Bíblia diz: Amai o próximo como a si mesmo.

Então chega de hipocrisia, e vamos viver sem medo de sermos felizes.

Hoje entendo com muito mais clareza que o Deus que eu sirvo é um Deus misericordioso que veio se entregar a Si mesmo,e somos salvos pela graça e não pela lei.E o meu Deus é justiça,mas em primeiro lugar,é amor.

Quanta doutrina de aparência, fingindo ser cristã, mas no fundo não passam de sepulcro caiado.

É óbvio ululante que devemos respeitar todos os tipos de doutrinas, mas não podemos nos sentir constrangidos porque temos outro tipo de pensamento.

Na minha opinião o que eu acho mais feio em um cristão é o fato dele ser fofoqueiro, invejoso e julgador e ser uma pessoa que você não pode confiar.Isto realmente é lamentável, pois muitas vezes um irmão tem problemas e não se sente a vontade para compartilhar com seu semelhante e o pobre coitado cai em depressão pois se sente inferior aos demais por estar tendo sentimentos estranhos.

Mas a igreja é para dar força ao seu membro e incentivá-lo a chegar lá ,e os irmãos tem que ser sinceros para ajudarem os mais fracos a caminhar.

Você que frequenta igreja, responda para si mesmo: Você contaria seu segredo para alguém de dentro da igreja ou normalmente você se abre com pessoas de fora?

É triste dizer, mas a maioria não sente confiança no seu próximo, pois muitas vezes este não se coloca no lugar da pessoa que está tendo problemas e apenas o julga e até mesmo o condena.

É bom quando podemos compartilhar aos irmãos nossas tristezas e também nossas alegrias sem causar inveja em nosso semelhante,pois infelizmente tem muito crente invejoso.

SOMOS CRISTÃOS E NÃO JUÍZES, VAMOS MELHORAR E MUDAR NOSSO PENSAMENTO E COMPORTAMENTO EM RELAÇÃO A ESTES SENTIMENTOS!

suely moyses cufone