A ÚLTIMA CEIA

A última ceia é exposta nos evangélicos como uma refeição pascal. A refeição foi tomada antes da celebração e Jesus foi crucificado .

A ceia do Senhor é um memorial que deve ser mantido vivo até que o Senhor retorne.O ensino sobre a última ceia faz com que a mesma seja um momorial tanto da morte libertadora de Cristo como da expiação.

Leia I Cor. 11:23-26
-Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus na noite em que foi traído,tomou o pão; e tendo dado graças,o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós ,fazei isto em memória de mim.Por semelhante modo,depois de haver ceado, tomou também o cálice,dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
Porque , todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor até que Ele venha.

Como devemos participar da santa ceia?
-Aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor.Examine-se o homem a si mesmo e assim coma do pão e beba do cálice.Pois que come e bebe sem discernir o corpo ,come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem.

Em Cristo, temos o nosso libertador, nossa expiação.
O cristão deve por de lado o antigo fermento do pecado, da corrupção da malícia e da desobediência , substituindo-o pelos pães asmos da sinceridade e da verdade.A santificação faz parte da vida de um cristão.

Em Cristo encontramos a libertação de nossa velha vida com sua escravização ao pecado.Em Cristo os homens podem se tornar filhos de Deus.

Quando Jesus participou da última ceia com seus discípulos disse-lhes : este é o meu sangue,o sangue da aliança,derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados.

E tendo cantado um hino saíram para o monte das Oliveiras.Mt 26:30

Meu Jesus cantou e também orou antes do seu cativeiro.Mt 26:36
Jesus orou por três vezes, repetindo as mesmas palavras.Mt 26: 44

Muitas vezes estamos passando pelo abismo e as dificuldades são tantas que nos esquecemos de cantar e orar.Mas é neste momento de aflição que temos que cantar e orar, assim como nosso Mestre o fez.

Jesus se entristeceu também.Mt 26:38
A minha alma está profundamente triste até à morte...

Mas Jesus não desistiu e enfrentou todas as dificuldades com solidez e sensatez e foi até a morte da cruz para que chegasse até nós a salvação.

Este é o cordeiro que tirou o pecado do mundo e por amor à humanidade, cumpriu o plano de resgatar o homem .

Não podemos fazer comum este sacrifício de amor , porque Ele tinha todos poderes para acabar com os seus inimigos e não os usou. Entregou-se como um cordeiro mudo para que hoje recebêssemos a salvação crendo no seu nome.O sangue de Jesus nos lavou e nos purificou.

"AO CORDEIRO, TODA HONRA E TODA GLÓRIA"

suely moyses cufone