VARIEDADE DE DONS

O Deus único e perfeito é onipresente,onipotente e onisciente.
Com sua sabedoria e destreza criou o homem a Sua imagem e semelhança.Concedeu a ele dons maravilhosos.

Mas o interessante é que Ele não deu todos os dons somente para um. Pois se assim fosse a pessoa que os possuisse se tornaria prepotente e orgulhosa.

Deus sabe o que faz, dividiu os dons materiais e espirituais para os seres viventes: para uns deu dom da palavra, para outros o dom de cantar, dom de cura, de organização, do amor, do perdão, de compreensão, do discernimento, de interpretação, de compor músicas, de tocar instrumentos, da escrita, do aconselhamento, de ouvir, de ganhar almas, etc.

Sabe porque Ele não deu todos dons para uma pessoa só?
-Por que seria enfadonho se uma pessoa só aconselhasse, cantasse, ministrasse, etc
Além de desgastar a imagem da pessoa , sufocaria os que a estão ouvindo.

Por isso que existem milhares de pessoas com dons maravilhosos, e quando ouvimos outras idéias, há o crescimento e aprendizagem. Quando você ouve uma variedade de pessoas, você assimila outros pensamentos, modo de vida, e com isto você cresce.

Nosso Deus é criativo e distribuiu os dons para uma infinidade de pessoas.

Muitas vezes a pessoa quer compor hinos ou quer pregar e cantar e não tem dom. E ai somos obrigados a ouvir aquelas letras sem sentido que não nos acrescentam nada espiritualmente .
É claro que você pode ter o desejo de alcançar seu objetivo e deve lutar pra isto, mas na minha opinião cada um deve ser usado naquilo que Deus o preparou e o chamou.

Sei também que a pessoa tem que ter oportunidades para desenvolver seu dom que muitas vezes está abafado.

Neste mundo de Deus tem lugar para todos, basta você descobrir qual é o seu dom e ter chance de desenvolvê-lo, sendo assim todos serão enriquecidos com a sua contribuição. Sabemos também que muitos não permitem que outros sejam usados talvez por medo e insegurança, mas Deus com sua infinita inteligência vai nos moldando e nos ensinando.

Saber ouvir e assimilar o que é bom, é uma dádiva divina.Mudar o comportamento para melhor é crescer e isto é um ato digno de um cristão.

suely moyses cufone