A Doutrina Apostólica É Divina

Os apóstolos que conviveram com Jesus reconheceram-NO como Deus. Está escrito: JESUS é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós.O mundo foi feito por Ele e o mundo não O conheceu.(Jo 1:10) Assim como os religiosos da época condenaram Jesus,dizendo sendo tú homem te fazes Deus,até hoje,muitas pessoas ainda não O conhecem verdadeiramente.

Está claro que Jesus veio ao mundo como homem,e morreu por nossos pecados como homem,sendo assim o homem Jesus foi crucificado. Porque o grande Deus se fez carne e habitou entre nós? Ele veio para o que era seu,e os seus não o receberam,mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,aos que crêem no seu nome.(Jo 1:12)

Está nitidamente revelado o nome de Deus,pois todos os que crêem no seu nome serão filhos de Deus,e este nome dado ao Verbo que habitou entre nós é JESUS,Ele é o EMANUEL,que significa Deus conosco. Tomé que era apóstolo de Jesus,quando o viu ressurreto ajoelhou-se e disse:SENHOR MEU E DEUS MEU !(Jo 20:28) Será que a declaração de Tomé foi herética? João,outro apóstolo,em I Jo 5:20,...no que é verdadeiro estamos,isto é ,em seu filho Jesus Cristo;Este é o VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA. Será também que João estava falando alguma heresia?

Claro que não! Quando Jesus mandou que os apóstolos batizassem em nome do PAI,FILHO E ESPÍRITO SANTO,eles batizaram só em nome de JESUS, eles cometeram algum engano? Não ; não se pode chamar de heresia o que está claro na Bíblia Sagrada.Em nome de Jesus expulsamos os demônios,falamos novas línguas,colocamos as mãos nos enfermos e os curamos,somos batizados também. Deus como Pai,é o criador,protetor,como Filho é o intercessor,como Espírito Santo é o consolador. É óbvio que Jesus tinha duas naturezas: a humana e a divina,ora agia como homem ,ora como Deus.Como homem,Ele orava,dormia,foi crucificado; como Deus,Ele recebia as nossas orações,viu Natanael debaixo da figueira,quando estava bem longe.Jo 1:48,etc .

Como Deus,Ele tinha poder para acabar com todos seus inimigos, mas Ele suportou a crucificação como homem e venceu,para que tenhamos vida e vida em abundância. Blasfemar contra o Espírito Santo é declarar que aqueles que crêem que Jesus é Deus, defendem uma doutrina herege.Isto sim é blasfêmia.A palavra de Deus é bem clara,DEUS É UM e não 3 pessoas distintas numa só. A água é apresentada na natureza de 3 formas:sólido,líquido e gasoso, mas é a mesma água que se apresenta. O mesmo Deus é Pai,Filho e Espírito Santo e seu nome foi revelado aos homens: JESUS. Jesus disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos,se Ele não fosse Deus,como isto seria possível? Sabemos que quem atua hoje é o Espírito Santo; Jesus só pode estar atuando como Espírito Santo.

Em muitas passagens bíblicas Jesus se declarou como Deus,quando Ele disse: ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE "EU SOU"...EU MESMO DOU A MINHA VIDA PARA DEPOIS TOMÁ-LA...EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO. Ele era o dono da vida,a luz do mundo,o pão vivo que desceu do céu,e somente Ele pode dizer EU E O PAI SOMOS UM,é bíblico e não heresia. O Pai é Deus ,logo Jesus disse EU E DEUS SOMOS UM; Certamente você poderia dizer que você é UM juntamente com sua congregação no tocante ao mesmo pensamento,modo de viver,crença,etc mas você poderia dizer EU E DEUS SOMOS UM ???

Claro que não,a não ser ,se você fosse Deus; só Jesus pode dizer isto,ao meu ver com muita clareza,sem rodeios,sem interpretações humanas. Jesus era direto em suas palavras,quando Filipe falou mostra-nos o Pai,Jesus com suas próprias palavras disse: "HÁ TANTO TEMPO ESTOU CONVOSCO E NÃO ME TENDES CONHECIDO,QUEM VÊ A MIM,VÊ O PAI,E COMO DIZES TU ,MOSTRA-NOS O PAI"? João 14:10 AS OBRAS QUE EU FAÇO,NÃO FAÇO POR MIM MESMO,MAS O PAI "QUE ESTÁ EM MIM"É QUEM AS FAZ. Jesus disse claramente que o Pai (que é Deus) estava Nele,e não falou que o Pai era outra pessoa distinta. Sabemos também que TODA a plenitude da divindade estava em Jesus. " Jesus" é o tabernáculo de Deus.

Antes de acusar as pessoas de hereges,há de se ler e entender a Bíblia Sagrada,à luzda compreensão total,inspirada pelo Espírito Santo. Portanto a doutrina apostólica seguida pelas igrejas,não é herética, é bíblica,e portanto divina. Opiniões,interpretações e pensamentos humanos anti-bíblicos devem ser descartados,pois Deus é coerente,quando Ele disse EU SOU DEUS E FORA DE MIM NÃO HÁ OUTRO,Ele quis dizer que Ele é o PAI ,O FILHO E O ESPÍRITO SANTO. Foi chamado de Pai (criador),Filho(p/ resgatar o homem do pecado) e Espírito Santo(consolador). Existe um só Deus,um só Senhor ,um só Espírito. Baseado sempre do princípio de que DEUS É UM,deve-se procurar entender a palavra santa de Deus. Tomé foi bem claro ao ver Jesus: SENHOR MEU E DEUS MEU !

Suely Moysés Cufone