BÍBLIA APOLOGÉTICA

Comentário de Netanias Alves de Lima.

JESUS é o nosso SENHOR. Ele é a nossa defesa [Salmo 33:20, 21].
"Bíblia Apologética". Que coisa triste e mesmo revoltante!

Nunca consegui entender os religiosos. Quando abro as Escrituras e os livros de história da igreja, fico admirado pelo fato de que sempre houve pessoas que não temem em usar o Nome de Deus para caluniar, mentir e até se possível matar (o que não é raro, dado pelo testemunho da própria Bíblia) os profetas de Deus. Como é possível tal cousa? Eu não consigo entender.
Entender a mente dessas pessoas seria o mesmo que entender a mente de Judas e mesmo a mente daquele que o instigou ao ato mais covarde da história da humanidade. É simplesmente impossível entender porque os religiosos são o que são.


Os religiosos judeus tinham o que chamamos de Antigo Testamento. À palavra de Deus adicionavam suas próprias doutrinas e tradições. Foi por causa de tais doutrinas e tradições, juntamente com suas cobiças, que eles condenaram Jesus e perseguiram os apóstolos. Os religiosos judeus se achavam zelosos da lei.
Contudo, o Senhor lhes afirmou que eles nem sequer criam nos escritos de Moisés! Com efeito, era mesmo impossível eles crerem no Senhor do qual Moisés profetizara. Da mesma forma se encontram e procedem os religiosos cristãos. Se acham inflamados na defesa de um Cristianismo supostamente ortodoxo. Dizem ser aqueles que "defendem a fé". Mas que fé é essa? Será a fé que fora predita pelos santos profetas do Senhor e proclamada pelos apóstolos?

A ignorância é a mãe de todos os pecados. Esses religiosos ditos cristãos precisam abandonar suas próprias doutrinas e tradições e começarem a crer nos escritos dos apóstolos. E olha só! Chegam ao cúmulo de fabricarem uma tal "Bíblia Apologética"! Deveriam chamá-la de "O Novo Talmude". Que lastimável! Mais do que nunca, hoje é necessário expor a hipocrisia de homens que falam mentiras, os quais têm uma mente cauterizada pelos enganos de Satanás. A tais faladores, vãos e enganadores, convém tapar a boca. [Tito 1:9-11]. Que o Senhor nos dê mais da Sua graça e sabedoria.
Amém. Com carinho por vós, irmão Netanias.