HERESIAS E SEITAS

Existem vários estudos e análises sobre a fé,com o intuito de alertar os cristãos no tocante a sua crença. Aproveitando este fato, muitas pessoas fazem palestras, editam livros e revistas, dizendo querer alertar e muitas vezes talvez por não crerem no poder de Deus se confundem totalmente.


A Bíblia Sagrada foi escrita unicamente para dirigir os cristãos,é lógico que isto não impede de termos acesso a bons livros que nos fortalecem diante de testemunhos tremendos.
Para entender a Bíblia há necessidade de se buscar o Espírito Santo,e não buscar seu próprio conhecimento e entendimento.
Vemos várias pessoas andando de igreja em igreja ,com um dom extraordinário de lingüística,professando lindas e difíceis palavras,induzindo o povo de tal maneira a crer no seu ponto de vista,mostrando-se sábio e profundo conhecedor da Palavra de Deus,mas infelizmente não tem a simplicidade de crer no Poder de Deus.

Vendem apostilas,livros,revistas sentem-se usados por Deus no tocante a ensinar o povo de Deus.
Ora,o povo de Deus precisa somente da palavra de Deus,o Espírito Santo o guiará a toda verdade.
Será que há necessidade de serem criados institutos para alertar o povo de Deus,o que é certo ou errado? Será que temos que seguir homens que desconhecem totalmente o poder de Deus?
Temos que seguir somente Jesus Cristo,suas palavras,seus ensinamentos.
Na época de Jesus,também existiam estes estudiosos que o perseguiam,religiosos que desconheciam totalmente o propósito de Deus.
Ficavam alertando o povo contra Jesus,enfurecidos diziam a Ele: Sendo Tú homem te fazes Deus.
No entanto,estavam lá ,viam Jesus curar ,e não se apercebiam do grande poder e o criticavam por ter curado no sábado,que era um dia sagrado.

Não notaram os grandes milagres,simplesmente estavam cegos espiritualmente.
Eu fico temerosa com estes "atuais cristãos",que usam de palavras bonitas persuasivas,induzindo o povo contra alguns servos de Deus que pregam a palavra.
Dizendo-se profundos conhecedores,difamam pessoas verdadeiramente cristãs,mas não à luz da Bíblia e sim do seu próprio entendimento.
As palavras HERESIAS E SEITAS são fortes e perigosas quando usadas contra servos do Deus Altíssimo.
Heresia é uma doutrina oposta aos ensinamentos divinos e que tende a promover facções.

A palavra Seita é usada aos que se separam de uma comunhão principal.Havia na época a seita dos fariseus,dos saduceus,que acusavam os cristãos e julgavam Jesus Cristo,mas nenhum seguidor de Cristo acusava outro seguidor,pois eles criam no mesmo Salvador.
O apóstolo Paulo quando compareceu perante o tribunal, um grande orador que usava de lindas e persuasivas palavras,Tértulo o acusava terrivelmente,mas até entendemos pois ele "não"era cristão,e dizia que Paulo era uma peste,promotor de sedições entre os judeus,e o principal defensor da seita dos nazarenos.At 24:5 Veja,Paulo estava sendo criticado por religiosos,porque era defensor de Jesus Cristo.

Mas Paulo respondeu (At 24:14): Confesso-te que conforme aquele caminho que chamam "seita",assim sirvo Deus de nossos pais,crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
Eram os religiosos da época que o condenavam,também tentando alertar o povo.
Disseram até que Jesus fazia milagres porque tinha Belzebu.
Hoje em dia não é muito diferente,esses críticos e analistas que se dizem defensores da fé,precisam tomar muito cuidado ao chamar de Heresia e seita,aquilo que eles desconhecem totalmente,pois se analisassem à luz do Espírito Santo pensariam duas vezes antes de sairem por ai ,proferindo palavras contra verdadeiros servos de Deus.

Isto é muito sério, se as pessoas não tem entendimento,tudo bem,mas chamar de herege, quem segue Jesus Cristo,quem batiza em nome de Jesus Cristo,quem crê que Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna como está escrito em I Jo 5:20,e que Deus é um e único,isto é um absurdo.
Eu entendo,talvez estes "religiosos"vivam de vender apostilas,revistas e livros,mas há de se tomar muito cuidado,pois tenho a certeza que, se Jesus derramasse seu grande poder,e começasse a fazer maravilhas em nosso meio,estes defensores da fé ,iriam criticar os cristãos e as igrejas onde estariam sido derramados este poder.

Suely M. Cufone