PR FUED MOYSÉS,UM HERÓI DA FÉ

Se fôssemos escrever a Bíblia neste século,provavelmente incluiríamos na lista dos heróis da fé o nome de Fued Moyses.

Um homem simples,descendente de árabes,comerciante,que encontrou Jesus no cinema quando assistia um filme.Da tela saltaram umas letras brilhantes que diziam:”Vinde a mim e Eu vos farei pescador de almas”.

Aquela frase tocou bem forte em seu coração e de repente ele se converteu a Jesus e começou a trilhar no caminho do evangelho.

Mas Deus queria que ele pescasse almas e teve início a grande batalha,ele se tornou pastor.

Logo teve um conhecimento maior sobre Jesus.A mensagem de que Jesus era o Grande Deus, que se fez carne e habitou entre nós,ardia em seu coração.

Com seu esforço e pouca condição financeira iniciou a construção de uma igreja em São Paulo.

Como um homem de Deus, não fazia acepção de pessoas e levava para sua casa toda sorte de pessoas,pessoas humildes,pobres,mal vestidas e ali pregava o evangelho e as alimentava materialmente e espiritualmente.

Um verdadeiro homem de Deus.Sempre calmo,longânimo,perdoador,nunca guardou mágoa de ninguém,enfim, um cristão.Seus joelhos criavam calos pois todos os dias se ajoelhava e orava pelos irmãos em Cristo.

Para ele, o importante era salvar almas,e sempre cuidava das ovelhas para que não se desviassem.Com sua voz mansa e suave trazia mensagens como o filho pródigo,o bom samaritano e quando fazia o apelo muitas pessoas se entregavam a Jesus.Isto era constante quando ministrava em sua igreja.

Em sua trajetória de pastor teve muitas decepções com seus colaboradores,mas mesmo assim sempre dava uma chance os trazendo de volta e colocando-os na frente do trabalho novamente.Nada abalava a sua fé,nem as dificuldades,nem os problemas.Ele sempre aceitou os desígnios de Deus.

Sempre muito verdadeiro e transparente, todos o conheciam na íntegra,pois o seu jeito de falar e de agir mostrava como ele era autêntico,ele não tinha máscara,por isso o povo o amava e o ama tanto.Todos o classificam como um homem muito sincero que conduziu a igreja de um modo que alegrava ao Criador.

O Espírito Santo lhe deu entendimento do que era verdadeiro “JESUS,O ÚNICO DEUS”,e ele com a sua sabedoria pregava com toda a sua alma a mensagem que Deus lhe deu.

Ele sempre anunciou: DEUS É UM SÓ e seu nome é JESUS.

O nome de Jesus lhe fora revelado de maneira extraordinária e o amor que ele demonstrou por esta revelação foi algo divino.

Hoje ele está num leito com sérios problemas de saúde,à espera de um milagre.Mas Deus está no controle de tudo e sabe todas as coisas e cremos que não cai um fio de cabelo se não for da vontade do Senhor.

É ...pastor Fued , talvez esteja chegando a hora de você se encontrar com Aquele que você amou durante cinqüenta anos e ter o privilégio de vê-Lo pessoalmente no Seu trono,mas realmente, com toda a sinceridade, vamos sentir a sua falta e saudades do seu jeito especial de ser,da sua maneira de conduzir o povo de Deus,de seu olhar amoroso ,da sua preocupação para com as ovelhas.

VOCÊ É UM HERÓI DA FÉ,POIS NUNCA DESISTIU E NUNCA NOS DECEPCIONOU.NUNCA ESQUECEREMOS DE TI.

Suely Moysés Cufone