VOZ DA VERDADE NO OLHO DO FURACÃO

Antes de falar sobre a reportagem da revista Graça quero deixar aqui a nossa admiração e respeito por este grande homem de Deus, missionário R.R.Soares, que tem sido um instrumento de bênçãos nas mãos do Criador,um homem íntegro, sincero, simples,que prega o evangelho sem criticar , nem julgar seus semelhantes, seu único objetivo é salvar almas através do sangue de Jesus Cristo e propagar as boas novas a toda criatura.Deus aprova seu ministério.

Na revista Graça No. 44 saiu uma reportagem muito interessante sobre as perseguições que o Voz da Verdade vem enfrentando desde que começou seu ministério de louvor.
Li depoimentos de algumas pessoas que dizem estar estudando o Voz da Verdade há muito tempo e que o nosso conjunto é muito perigoso no meio cristão.

Tem sido taxado de seita, herege por alguns, e estes combatem o conjunto ,pedindo para que ninguém escute seus hinos de louvor a Deus.
Um rapaz de uma rádio cita que muitos ligam para a mesma dizendo para não tocar nossos hinos.
Acredito que muitos ligaram para não tocar mas sei também que muitos solicitam nossos louvores, pois recebemos vários pedidos de cds das rádios dizendo que nossos hinos são muito pedidos.

Aí eu pensei e até estremeço quando reflito nisto: Estes que nos perseguem há tanto tempo estão mais preocupados em nos derrubar do que salvar almas.Eles dizem que vem estudando, analisando o Voz da Verdade .
O que é isto???? Eles têm que estudar a Bíblia Sagrada e pregar o evangelho a toda criatura.

O mundo está numa perdição só,é pai matando o filho,é filho matando a mãe,e eles estão preocupados em derrubar o Voz da Verdade que prega mudança de vida, arrependimento, salvação por meio do sangue de Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!
É inaceitável e deprimente!!!!!!!!!!!! Nem sei se posso considerá-los verdadeiros cristãos.

Que tristeza !...Nunca pensei que fôssemos chegar neste ponto: evangélico perseguindo evangélico,se bem que está escrito que seríamos perseguidos por pregar o NOME DE JESUS, mas jamais pensei que fosse por irmãos em Cristo.
Um dos que nos perseguem disse : há muito tempo estou analisando este conjunto... disse também que camuflamos e não pregamos o que cremos nas músicas. Jamais fizemos isto , é que ele não tem a sensibilidade de entender nossos hinos.

Notei que alguns do nosso universo evangélico não sabem em quem cremos , nem como cremos.
Dizem que a doutrina que seguimos é a doutrina modalista defendida por Sabélio no séc.II dando a entender que seguimos Sabélio.

Se Sabélio cria do mesmo modo que nós, amém, mas não procuramos estudar a doutrina de Sabélio e sim a Bíblia Sagrada,seguimos a doutrina de Jesus Cristo, aquela que os discípulos seguiram.Somos lavados e purificados pelo sangue de Jesus.

Estes que são contra nós,( até babam demonstrando seu ódio), ficam espalhando que somos sabelianos somente para colocar a opinião pública contra nós e dizem que somos seita,que pregamos heresias,etc
Vejam , o mundo se acabando com drogas e eles combatendo quem prega Jesus Cristo como Salvador.

Estou escrevendo isto para alertar os crentes contra estes tipos de comentários.Os irmãos nos conhecem há mais de 25 anos, sabem que em todo este tempo nosso único interesse é louvar a Jesus Cristo.O conjunto Voz da Verdade é o conjunto que mais dá ênfase ao nome de Jesus (Àquele a quem todos entregaram seus corações ao se converterem).

Senti na obrigação de mais uma vez escrever a diferença da doutrina seguida por nós das demais .
Somos monoteístas, isto é cremos NUM SÓ DEUS,UM DEUS ÚNICO. Cremos no PAI, FILHO, ESPIRITO SANTO COMO MINISTÉRIOS ou MANIFESTAÇÕES DE UM DEUS, ou seja Deus é o Pai ( o Criador),veio como Filho (para remissão dos pecados) e como Espirito Santo (consolador que nos conduz a toda verdade), cremos que a salvação é somente através do sangue de Jesus, portanto pregamos Jesus Cristo como único salvador da humanidade, batizamos em nome de Jesus Cristo porque os apóstolos que conviveram com Jesus o faziam, cremos que há poder no nome de Jesus para remissão dos pecados, para expulsar os demônios, curas divinas, falar novas línguas,etc

Uma pergunta para aquele que crê: POR ACASO QUEM CRÊ ASSIM É HEREGE,OU FAZ PARTE DE SEITA????? É claro que não...

Eles nos colocam como seita justamente para denegrir a imagem do conjunto , e assim o boato se espalha e o diabo fica contente, pois está combatendo quem prega Jesus Cristo como único e suficiente Salvador...
Aí às vezes recebemos alguns e-mails nos combatendo pois colocaram em suas mentes que somos seita e sem nos conhecer nos acusam,mas também para cada e-mail malcriado, recebemos 100 e-mails falando como os irmãos sentem a presença de Deus através dos nossos hinos que são inspirados por Deus.

Mas é isto que satanás quer , que ninguém ouça o conjunto cantar e pregar o evangelho para continuar deixando os jovens nas drogas, na perdição, enfim para levar muitos com ele.

O verdadeiro povo de Deus combate estes que atacam o Voz da Verdade,e tenho a certeza que se formos analisar a vida destes que nos agridem teremos muitas decepções.

Então quais são nossas divergências com a trindade,aquela que se prega que há 3 pessoas distintas num Deus, cada qual com sua existência própria. É que este modo de pensar nos leva ao TRITEÍSMO (3 DEUSES) e todos nós sabemos que a Bíblia toda diz DEUS É UM.
De acordo com a Enciclopedia de Bíblia Teologia e Filosofia de R.N.Champlin,PhD e J.M.Bentes Vol 6 pág.626 a doutrina trinitária NÃO CONTEMPLA PESSOAS DISTINTAS,se assim fosse tudo se reduziria ao Triteísmo .
No entanto a maioria dos que crêem nesta doutrina pregam 3 pessoas distintas,talvez tenham aprendido errado este conceito.

Quero que fique bem claro: cremos no Pai, Filho, Espirito Santo, porque Deus é o Pai,o Filho, o Espírito Santo .

A parte que divergimos é justamente naquela que diz que em Deus há 3 pessoas "distintas" pois a maioria dos crentes aprenderam assim, que tem 3 pessoas separadas uma ao lado da outra, se assim fosse não seria UM só Deus, e Jesus ficaria num segundo plano .E o fato de pregarem que os três têm a mesma natureza , não quer dizer que são UM , passando a idéia de politeísmo e não monoteísmo, pois eu e o meu marido temos a mesma natureza humana e não somos" um" indivíduo.

Não cremos assim pois esta doutrina nos leva ao triteísmo, três Deuses , pois cada pessoa teria uma existência própria, ou seja passam a idéia de que o Pai é um, o Filho é outro e o Espírito Santo é outra pessoa,e todos eles fazem parte de UM DEUS, crêem que o Pai que é Espírito não é o mesmo Espírito Santo, e sim distintos. Neste caso haveria dois Espíritos. Sabemos que a Biblia fala UM só Espírito.Em Deus não há divisão.
A Bíblia não fala Deus são três, (eles dizem que está implícito e não explícito), mas a Biblia fala explicitamente DEUS É UM,ÚNICO DEUS. Se é UM , o certo é crermos que Deus é o Pai, o Filho (já que o Verbo era Deus e o Verbo se fez carne e habitou entre nós) e o mesmo Deus é o Espírito Santo que atua hoje no nosso meio.

O vocábulo trindade foi usado pela primeira vez por Tertuliano, na última década do Século.II DC , mas não encontrou lugar na teologia formal da igreja até o século.IV DC.Ele foi o primeiro teólogo cristão a usar a fórmula trinitária para explicar tentativamente a relação que há entre o PAI, O FILHO, O ESPIRITO SANTO.

Esta doutrina foi firmada no Concílio de Niceia,(séc.IV)que é um concílio reconhecido pela igreja romana católica.A palavra concílio significa assembléia , ajuntamento. No segundo concílio de Nicéia também se decretou que a igreja venerasse ídolos. (Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia -D.N.Champlin,PhD. e J.M.Bentes Vol 4 pág.494)
Recebeu uma declaração formal na carta do concilio de Constantinopla em 382 DC(também da igreja católica), onde foi elaborado o credo niceno.Neste concílio foi combatida a doutrina modalista defendida por Sabélio.(que cria em três modos de expressão de um Deus Único).

Após o séc IV a posição trinitária se tornou o padrão da igreja , ainda que periodicamente tivesse sofrido ataques e negações.
O principal desse ataque foi o monoteísmo hebreu das escrituras, aquele que é pregado no Velho Testamento, pois a doutrina trinitária dava idéia de 3 Deuses distintos.

Os primitivos cristãos não formularam qualquer "conceito trinitário",eles pregavam Jesus Cristo como Único e suficiente salvador e batizavam em nome de Jesus.

Como então explicar as manifestações de Um único Deus? Resolveram então juntar o monoteísmo com a forma trinitária, pois não se podia descartar a idéia da Biblia que diz UM SÓ DEUS, então pregavam : são 3 pessoas divinas e hoje muitos falam "distintas numa Divindade".

Esta idéia que combatemos, pois se pregam a distinção , pregam 3 Deuses, mas não admitem.

Mas não recriminamos, nem temos preconceito , respeitamos e amamos os irmãos que crêem assim, simplesmente nos defendemos das acusações e explicamos o que realmente cremos.Se às vezes somos um pouco agressivos em nossas palavras , é porque nos julgam, condenam e nos ofendem.

Mas enfim ,não são essas pequenas divergências que nos levarão a salvação,todos são salvos desde que aceitem a Jesus Cristo como Salvador.

Isto sim é o mais importante.

JESUS É O ALFA E O ÔMEGA ,O PRINCÍPIO E O FIM.

É MUITO GRATIFICANTE EXALTAR E PREGAR A TODA A CRIATURA O NOME QUE É SOBRE TODOS NOMES: "JESUS CRISTO"

suely moyses cufone