Sentimentos Estranhos Leia comentário
O ser humano tem uns sentimentos estranhos: ciúmes,ganância,culpa, egoísmo,estrelismo,complexos, mas o pior deles é a inveja.Quando a pessoa não está satisfeita consigo mesma e quer ser o que a outra é ou quer ter o que a outra tem,isto é muito terrível.

É a causa de muitas frustrações,pois se a pessoa estivesse contente e aceitando sua personalidade,seu modo de ser,ficando feliz com o que ela tem,o mundo seria bem melhor.

Vejo este sentimento invadindo muitas pessoas que muitas vezes por não possuirem algo material ou por não terem as mesmas virtudes dos outros,chegam a ficar doentes.Isto é lamentável.

Se torna uma pessoa infeliz ou então faz de tudo para conseguir ser igual aos outros que ela considera melhor que a si mesma.Isto é complexo de inferioridade.

Um lembrete para aquele que não está satisfeito consigo mesmo:
-É bom saber ou melhor relembrar que Jesus te amou e te ama do jeito que você é ,com seus defeitos ou virtudes,talvez com suas poucas qualidades e Ele te super valorizou pois por amor morreu para te salvar,redimir dos seus pecados e te dar a vida eterna.Você é especial e tem um valor inexplicável.

Ficar sofrendo querendo possuir as qualidades ou até a personalidade de outrem não é uma boa.

Como deve ficar Deus ao ver seus filhos insatisfeitos querendo ter as virtudes de outros irmãos? Deve ficar chateado pois Deus nos valorizou e deu para cada um certo dom,basta procurá-lo e desenvolvê-lo,seja em casa,no serviço,na igreja.

Por exemplo,numa igreja,se uma pessoa não tem capacidade para pregar ou cantar,não o faça ,pois a obra de Deus não é para satisfazer os desejos da carne e sim do espírito.

Tantos cantores cantam sem a unção de Deus,que seria melhor serem usados para outras funções.Mas a inveja é terrível.Muitas vezes até criticam quem tem o dom dado por Deus,pois queriam tê-los e não os tem.

Quero dizer que todos nós temos dons extraordinários pois Deus é infinito e sua sabedoria ao criar o homem também é.Basta cada um encontrar seu dom e colocá-lo em prática.

A inveja está no trabalho,em casa entre irmãos e também na própria igreja.Devemos louvar a Deus por toda igreja de Cristo,não somente pela nossa denominação,pois tem uns que acham que Deus é só deles,parecendo aquele filho que quer toda a atenção do Pai somente para ele.

Isto é um sentimento egoísta,pois Deus nos criou para sermos vasos de bênçãos.Para uns Deus deu o dom de ministrar,outros o dom de compor,de cantar,para outros o dom do crescimento,o dom de divulgar o evangelho através da televisão,outros tem dons de pregar para índios,e assim por diante.

Sentimentos de competição devem ser afastados da obra de Deus.Estamos nos fins dos tempos e a palavra de Deus deve ser divulgada da melhor forma possível,seja pela própria pregação,ou por cânticos,por testemunhos,etc

Temos o mesmo Pai,portanto somos todos irmãos! Todos nós somos amados por Ele e todos nós temos dons extraordinários porque Deus é infinito!

suely moysés cufone