SOMOS TOMÉ DESTE SÉCULO

 

Jamais pensei que fosse ter a mesma atitude de Tomé.
Pensei que tivesse uma fé inabalada,no entanto quando passei por uma provação, a minha fé quase foi para o espaço.
Sempre cri que Deus cura e que pode todas as coisas.Sempre cri que este Deus se manifestou ao mundo como homem e fez muitos milagres como colar na hora a orelha do soldado romano,ressuscitar Lázaro após 3 dias de sua morte,calar a tempestade,acalmar o mar,etc.
Realmente sempre tive Deus como um Deus tremendo,e sei o que Ele é.
No entanto quando passei por um problema de saúde em minha casa,fiquei totalmente abalado emocionalmente .
E agora ?Onde está este Deus Poderoso que sempre preguei e cri?
Não entendemos os desígnios de Deus,mas queremos respostas pois somos filhos Dele.
Ele disse "se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda ,você desloca um monte".
Cheguei a conclusão que não tenho fé nem do tamanho de um grão de mostarda.
Jesus disse que faríamos obras maiores que Ele fez.Disse também "tudo que pedirdes em Meu nome,crendo recebereis".
Onde está nossa falha? Será que não cremos o suficiente? Sei que perfeito só Jesus,todos nós pecamos,somos salvos pela graça e não por mérito.

Jesus falou que nosso pedido seria atendido,falou também "Colocarão as mãos sobre os enfermos e os curarão".
Sabemos que Deus curou muitas pessoas,mas porque não todas pessoas que crêem no seu Nome.
Tem muitos filhos de Deus doentes precisando desta cura.
Onde está o erro?Por que Jesus não abre nossos olhos para entendermos o porquê que muitas pessoas não são curadas?
Deus é amor,Ele não tem prazer na dor de seus filhos.Ele nos ama,quer o melhor para nós,Ele não quer o nosso sofrimento.
Mas , então o que acontece que muitas vezes parece que Ele não nos ouve?
Esta é a impressão que eu tenho.


Às vezes vejo homens de Deus orando dizerem aos enfêrmos: Você está curado!
Ficamos olhando realmente para ver se os sintomas saíram e a pessoa está curada.Será que isto é incredulidade?.Será que temoss que colocar em nossa cabeça que temos fé e fechar o olhos e não olharmos para as circunstãncias?
Mas já vi muitos que continuaram doentes.
Realmente quero que se cumpra a palavra de Deus em nossa vida.Quero um evangelho puro e cristalino,como no tempo dos apóstolos,mas sem perseguição.
Aí eu percebi que agimos como Tomé ,queremos ver a cura imediata,queremos que os sintomas desapareçam .Queremos ver realmente a pessoa curada sem nenhum sinal de doença.Enquanto não vermos isto, não cremos que ela foi curada,assim como Tomé que só creu quando viu Jesus frente a frente ressurreto.
Quantas vezes já criticamos Tomé por esta atitude incrédula,no entanto "todos nós" temos a mesma atitude de Tomé.
Sei que isto se chama incredulidade, pois quando o enviado de Deus disser VOCÊ ESTÁ CURADO! Se os sintomas continuarem, temos que ignorá-los e crer que realmente fomos curados.

Gostaria realmente que Jesus me orientasse neste sentido, pois tem coisas que eu não entendo.Sei que Deus não tem prazer na doença,no sofrimento de seus filhos,no entanto vejo muitos sofrendo .Bem , o conforto espiritual,a paz interior são imprescindiveis na vida de uma pessoa, mas ver os servos de Deus sofrendo!!!! Pra quê ?
Temos um Deus todo poderoso,que fez os céus e a Terra ,que conhece todo o corpo humano,milímetro por milímetro,por que Ele não cura todos os que invocam o seu nome?

Realmente eu não consigo entender,embora sempre tentamos justificar porque aquele ou aquela não foi curada.
Jesus conhece meu coração,tenho falado com Ele claramente porque Ele é meu Pai eterno,e sei que Ele me perdoa por estas considerações.Quero um evangelho de poder pois Ele mesmo falou que teríamos aflições,mas que colocaríamos as mãos sobre os enfêrmos e os curaríamos".Quero ver o cego enxergar,o mudo falar,o aleijado andar,quando invocarmos o Nome de Jesus, pois pregamos que ESTE NOME TEM PODER.

Não sou incrédulo,sou servo do Deus Vivo,e por crer que Ele existe, quero saber onde está a nossa falha.

Autor: um cristão em busca de respostas