Deus sabe todas as coisas

Disse Jesus..."No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo..."

Eu estava refletindo sobre a palavra de Deus e, muitas vezes, ao enfrentarmos as adversidades da vida, temos a impressão de que as coisas acontecem, apenas, como consequências dos nossos atos, ou seja, colhemos o que plantamos e temos que arcar com os resultados, sem a interferência do Criador. Isto se chama Deismo.

Eu disse... às vezes tenho esta impressão. Outras vezes, vejo claramente a mão do Senhor agindo. Fico sem entender.

Para mim, o evangelho tem que ser vivido, não posso fingir, tenho que ser sincera comigo mesma. Tento exprimir o que está em meu coração, mesmo que os meus pensamentos confrontem com alguns evangélicos.

Se Deus não interferisse, por quê em sua Palavra diz para orarmos e intercedemos junto a Ele?
Se já está selado nosso destino, não haveria necessidade de orarmos e clamarmos. Então, essa afirmação não pode ser verdadeira, Deus se importa com a vida de Seus filhos.

Para que eu entendesse melhor, fui pesquisar na Palavra Santa, e vi que Deus não nos prometeu um mar de rosas, mas Ele disse que nos livraria do mal.Vi que Deus faz o melhor para nós, ou seja, DEUS SABE O QUE FAZ, mesmo quando estamos passando momentos difíceis como este da perda da Lilian. Quero crer de coração que Deus que sabe todas as coisas, fez o melhor.
Não enxergamos além do limite, mas Deus sim. Nossa visão é limitada, mas Deus é ilimitado.

Normalmente, queremos ser atendidos imediatamente e para nós, simples humanos, quando Deus não nos atende temos a impressão que Ele não está se importando conosco. O que não é verdade, pois se Ele não se importasse, não viria ao mundo morrer por nós e se tornar o único intercessor.
O perfil de Deus não é um Ser vingativo e, sim, um Ser amoroso, misericordioso, cheio de compaixão. Isto Ele demonstrou quando se fez carne e entregou-se por amor à humanidade. Jesus, cheio de sentimento e amor, chorou na morte de Lázaro.

Nos momentos de aflição vem em nossa mente muitas bobagens e às vezes até contendemos com o Criador (sem maldade é claro). Falamos com Jesus porque cremos que Ele tem poder. Temos fé, pois se não tivéssemos fé, não clamaríamos.
Em nosso coração, temos a certeza de que Ele pode todas as coisas.Cremos num Deus vivo.

Jesus disse: "...se tivésseis fé do tamanho do grão de mostarda, pediria ao monte que se deslocasse do lugar e ele obedeceria". Ele nos deu este poder. É difícil de entender isso, pois se não conseguimos algo, temos a impressão de que não temos fé nenhuma.

Li muitas passagens que afirmam que Deus está conosco. Outras dizem que é para nós pedirmos, insistirmos e Ele nos atenderá .(Pedi, pedi, dar-se-vos-á).

Oramos, clamamos, jejuamos e nossa Lilian partiu, deixando uma lacuna no coração de quem a amava. Neste caso Jesus não nos atendeu. Por quê? Não tenho a resposta, só sei que Ele a ama e a quis do seu lado.

Cheguei à conclusão que quando estamos debaixo da mão potente do Criador, não podemos debater, nem querer entender, pois DEUS SABE O QUE FAZ E EU CREIO QUE ELE FAZ O MELHOR, mesmo que eu não compreenda e aceite.
Quem somos nós para contender com o Criador.Deus é soberano.O que eu vejo tem limite, o que Ele vê é além do limite.

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos". Salmos 116:15

Suely Moyses Cufone