Viagem Missionária à Europa

– Pr. Carlos A. Moyses e Pra. Liliani Z. Moyses.
veja fotos

Assim como Deus havia dito à nossa amada Irmã Isa, quando ela estava em sua casa, que nós rodaríamos o mundo, Ele começou a cumprir sua promessa.

No dia 09 de Abril de 2.013, eu Pra. Liliani, e meu esposo, Pr. Carlos, embarcamos pela companhia Swiss, rumo à Zurique, na
Suíça.

De Zurique, pegamos mais um voo, seguindo para o nosso primeiro destino: Munique, na Alemanha,onde fomos recebidos como reis pelo Pr. Everaldo Lopes e a Pra. Erotildes, da Igreja Assembleia de Deus. Com seu amor, nos honraram demais, nos hospedando no melhor hotel da cidade.

Foi uma experiência maravilhosa sermos usados por Deus naquele lugar.

No dia 11 de Abril, louvamos a Deus com a igreja de Munique e, conforme íamos cantando, os irmãos haviam traduzidos as canções e as projetavam em alemão para aqueles que não compreendiam a língua portuguesa.

O Pr. Carlos trouxe também a Palavra de Deus, e a irmã Angélica traduzia toda a pregação para os presentes. No final da mensagem, vidas vieram à frente e o Pr. Carlos pode orar por cada uma delas.

Havia também, ali naquela igreja, um homem russo, que teve uma experiência nova com Deus – Quando o Pr. Carlos orou por ele, caiu cheio da presença do Espírito Santo.

No dia 12 de Abril retornamos para Zurique, onde havíamos feito nossa primeira escala. Lá fomos recebidos pelos pastores Rodrigo Silv= a e Cristiane, líderes da Assembleia de Deus – Ministério Internacional da Fé.

Mais uma vez, Deus esteve conosco, nos usando.

O Pr. Carlos pregou sobre Jabes, e contou meu testemunho de cura interior. Muitos vieram à frente, onde o Pr. Carlos orou, e, assim como diz a Bíblia, “eles não podiam ficar de pé, por causa da Presença de Deus”.

Houve muitas libertações naquela noite. Uma irmã gritava ao se sentir sendo liberta, outra revelou seu passado, contando que fora espancada e estuprada por parentes, empregados de seu pai, quando tinha ainda cinco anos de idade ,mas que fora liberta por Jesus de toda mágoa que carregava.

No dia 13 de Abril, viajamos de carro por três horas, para ir de Zurique, na Alemanha, até Lausanne, na Suíça, onde fomos recebi-
dos pelo Apóstolo Praxedes, e sua esposa Pra. Lindinalva, da Igreja Casa do Oleiro.

Foi mais um culto onde pudemos sentir o poder de Deus agindo. Além dos irmãos da Suíça, vieram também pessoas da França e da Itália para cultuar conosco.

Enquanto eu cantava a música “O melhor de Deus está por vir”, vi uma moça em meio ao povo e senti que deveria ir até ela. Desci do púlpito e fui abraça-la.

Ela chorava demais enquanto eu cantava e, no final do culto, ela veio até mim, agradecendo, pois precisava muito ouvir aquelas palavras. Foi então que ela me contou que seu marido estava em um hospital, pois tivera um enfarte. E Deus havia usado aquele momento para lhe dar consolo.

Nessa noite o Pr. Carlos pregou sobre II Samuel 10. O título da palavra era “Sua barba vai crescer”, falando sobre a restituição da honra. E muitos vieram lhe agradecer pela mensagem, que era exatamente o que estavam precisando ouvir.

Mais uma vez tomamos um voo, dessa vez, partimos da Alemanha, para Londres, na Inglaterra. Onde ministramos na linda igreja da AdLondres, igreja do Pr. Wesley e sua esposa, Pra. Vanessa.

Lá, cantamos muito, louvando a Deus, e o Pr. Carlos, para variar, fez a congregação rir demais, dizendo: “o sorriso é um bom remédio!

No mais, não daria para colocarmos aqui todos os testemunhos que ouvimos nesses dias.  Voltamos para nossa casa, com a certeza em nosso coração, de que o Ministério Voz da Verdade está ganhando o mundo e que há coisas ainda maiores preparadas por Deus para nós.

Gostaríamos também de relatar em especial, uma experiência que tivemos, quando estávamos em Munique, na Alemanha, e tivemo s a oportunidade de visitar o campo de concentração de Dachau, onde pudemos conhecer um pouco mais de perto o sofrimento causado pelo holocausto.

Este foi o primeiro campo de concentração construído pelos nazistas, e calcula-se que cerca de 45.000 judeus tenham morrido e
cremados ali.

As fotos de corpos amontoados, que estavam espalhadas pelo lugar, nos lembraram da passagem de Ezequiel 37: O vale de ossos secos .

Veio sobre mim a mão = do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

(...) Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. 
(...) Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.”

Ezequiel 37