A CRIAÇÃO

Quem criou o mundo? Quem gerou todas as coisas?
Eis a resposta: . No princípio criou Deus os céus e a terra. (Gênesis 01.01) .
Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?); (Isaías 44.24) .
Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro. (Isaías 45.18)
Em Gênesis 01.01 a bíblia mostra claramente o autor da criação: DEUS.

Nas duas passagens que são citadas no livro do profeta Isaías vemos a autonomia de Deus e sua identidade. Em autoridade Ele declara que é quem faz todas as coisas e que sozinho estendeu os céus e espraiou a terra (a criação) e no versículo 18 de Isaías 45 além de mais uma vez estar proclamando sua criação se diz Senhor e que não há outro, aí a resposta pra pergunta que se fez no final de Isaías 44.24, Quem estava comigo?
Pergunto mais uma vez, Quem criou o mundo? Quem gerou todas as coisas?
Eis a resposta: . Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez. (João 01.03)
Estava Ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dEle, e o mundo não o conheceu. (João 01.10)
.
Porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; (Colossenses 01.16-17) João 01.01 -

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Este verbo é o mesmo que se refere os versículos 03 e 10, ou seja, o verbo que estava com Deus e era Deus é o criador dos céus e da terra, pois todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez (João 01.03) e mais claramente em João 01.10 na parte que diz: e o mundo foi feito por intermédio dEle.
No velho Testamento a Bíblia nos diz que Deus criou os céus e a terra, que Ele criou tudo sozinho, é Senhor e não há outro, então atentemos para o que nos diz a parte a do versículo 14 de João 01: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós", e todos somos sabedores que quem se fez carne por amor de nós foi Jesus (Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; I João 04.02), assim se o mundo foi feito por intermédio dEle (o Verbo), portanto quem criou os céus e a terra foi Jesus,não como homem e sim como Deus e é a Bíblia quem está dizendo, pode haver maior conceito de verdade ou regra de fé para um Cristão do que a palavra de Deus?

Não, a palavra é a bússola do Cristão, é onde encontramos todas as respostas pra nossa vida, é onde temos a certeza de que a vida eterna nos será um prêmio e estaremos junto ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores: Jesus .
E ainda em Colossenses onde nos fala a respeito de Cristo a palavra é clara e direta, não deixa dúvida sobre a divindade de Jesus e sua criação: nEle foram criadas todas as coisas nos céus e na terra ... Tudo foi criado por Ele e para Ele, Ele é antes de todas as coisas, e nEle subsistem todas as coisas.
Jonas Reis Corrêa Guaíba/RS