A VERDADE QUE LIBERTA

Vemos muitas pessoas pregarem:Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.

Mas o que é a Verdade? Será que os que pregam a Verdade tem pleno conhecimento dela,ou simplesmente repetem o que ouvem?
Eu francamente tenho minhas dúvidas...

A Verdade está ligada à fidelidade,à justiça,ao conhecimento e à revelação.Os atributos de Deus são a verdade e veracidade e os códigos morais recomendam essas qualidades aos homens.

A Verdade é comprovada na vida daqueles que são transformados segundo a imagem de Cristo.
Segundo a Enciclopedia de Bíblia de R.N. Champlin,o uso que a Biblia faz da palavra verdade,sugere três conceitos:a verdade moral,a verdade ontológica e a verdade cognitiva.
A verdade moral é um dos atributos de Deus ,se referindo à integridade,ao caráter digno de confiança e à fidelidade de Deus.A verdade importa em honestidade e justiça civil;dizer a verdade é uma das características do homem em quem se pode confiar.Espera-se que o homem se mostre digno diante de Deus e de seus semelhantes.

A verdade ontológica origina-se no conceito de que o indivíduo que é inteiramente digno de confiança é veraz,o individuo é aquilo que se propõe a ser.Isso significa que tal indivíduo não procura enganar ao próximo e nem é um homem que dê um exemplo imperfeito ou negativo.

A verdade cognitiva é um fator resultante da verdade moral em que o indivíduo diz a verdade e não a mentira ou falsidade.Em Deus a verdade origina-se na sua onisciencia,devido ao seu pleno conhecimento de todas as coisas.Toda verdade é uma verdade divina.Aquilo que declaramos verdadeiro ,só o é à proporção que concorda com a verdade,que só se manifesta perfeitamente em Deus.

Conhecer Cristo é conhecer a fonte onisciente de toda verdade,de todo o conhecimento ou seja Cristo é aquele que garante o caráter fidedigno de qualquer verdade que possamos obter.

Se Deus é a fonte originária e toda verdade,então quaisquer verdades que cheguemos a conhecer dão testemunho sobre Deus.

Jesus é a verdade de Deus porque Ele é a perfeita revelação de Deus e de sua verdade.
Jesus é a revelação de Deus aos homens no que concerne à salvação deles.

Jesus é a verdade do caminho pelo qual os homens devem retornar a Deus,portanto Ele é o exemplo e o ilustrador deste caminho.Jesus é a materialização da verdade espiritual e não simplesmente um profeta de Deus .Em sua própria essencia Jesus é a verdade de Deus ,Ele mesmo é divino pois Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade...(Col:2:9) e Ele é a imagem do Deus invisível(Col:1:15)

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!

Somente a Verdade vos libertará,sabemos que Jesus é a Verdade , o Caminho e a Vida.
Entregue-se a Ele e somente Ele te libertará do vício,das drogas,da mentira,da falsidade,do medo,da escuridão,das más companhias,do roubo,da enganação,do pecado,do sexo ilícito,do jogo,do ódio,etc

Esta libertação só acontece se realmente você decidir entregar seu caminho a Jesus,e seguí-Lo,caso contrário é impossível.Muitas pessoas não se entregam totalmente a Jesus,então tem momentos de verdade e outros de falsidade e mentiras.

E eu pergunto novamente: VOCÊ REALMENTE CONHECE A VERDADE QUE LIBERTA OU SÓ OUVIU FALAR?

suely moyses cufone