MUDANÇAS

No tempo em que estamos destinados a viver existe uma situação que muitas vezes o inimigo nos traz o sofrimento, dor, ansiedade e dependendo da pessoa até a perda da salvação!! Esta situação são as mudanças que constantemente temos que enfrentar. até as mudanças boas, caso de uma promoção de cargo no emprego nos tira o sono, mas porquê ?

Se uma promoção significa que você mereceu tal, que houve um desempenho para realização. medo do fracasso, aí o inimigo começa a agir. ele quer colocar em sua mente que você não conseguirá vencer na nova função.

Um exemplo: você viveu 20 anos em uma casa e terá que se mudar dali, vem a tristeza, vem a saudade, mas no fim tudo é medo do novo desafio.Tudo está comodo, e o homem gosta de comodidade. e teme sofrer!!!
Enfim sofremos por tudo que é relacionado a mudança e esquecemos que tanto sofrer nos afasta de Jesus!!!

Então o que fazer quando tivermos que enfrentar esta situação quando a vida nos exigir mudança? Primeiramente temos que ter a mente de Cristo. Sabemos que a vinda de Jesus é próxima, e na época que vivemos não podemos estar pensando apenas na nossa pessoa, mas no mundo como um todo. (aqueles que tem a mente de Cristo pensam assim).

Quando assim agirmos compreenderemos que nosso Deus tem pressa em salvar e nesta pressa quem está na disposição dele para ser vaso, é sim colocado frente a frente com situações que a todo momento nos exige mudança. Nós como cristãos temos que estar cedendo e sabendo que a situação por mais que as vezes não pareça nos favorecer, devemos sim, não pensar na nossa vontade, mas na vontade de Jesus, pois tudo é para glória dele. e que filho dele que recebe uma promoção que não seja uma benção?

Que mudança de casa não te trará ao contato de novas pessoas que não conhecessem a palavra da salvação. enquanto o homem se apegar a rotina da vida, Jesus não poderá operar nele. Jesus precisa de pessoas dispostas a levantar de manhã sabendo que o dia começou e sem medo do que virá a tarde e a noite.

Pessoas que dizem: - Pai seja feita a tua vontade!!! por isto te digo amado leitor, não tema a situação que vive, nem o que poderá vir pela frente, nem as mudanças que estão te opondo, viva cada dia como se fosse o último e faça deles todos pra glória de Deus, na ousadia que jesus te dá.
Aí sim você sentira que a mente de Jesus está em você e pode vir a mudança que vier que não sofrerá, pois já não será você vivendo, mas sim o próprio Deus (Jesus) vivendo em ti!!! receba as bençãos do senhor!!!!

pr Rogério Beinotte
é pastor da igreja voz da verdade de piracicaba sp