UMA VERDADEIRA HISTÓRIA DE AMOR: "JESUS"

Se eu vivesse na época de Jesus,teria muita curiosidade em saber quem era este homem,o que Ele fazia,o porquê de sua missão na Terra,enfim eu procuraria uma resposta para o seu comportamento.
Um ser que foi gerado pelo Espírito Santo,sem contato físico homem-mulher,nasceu numa mangedoura,pobre,criado por José e Maria,foi encontrado quando menino na sinagoga interrogando os religiosos.(Luc 2:46)

De repente,cresce em sabedoria e estatura e começa a sua jornada e peregrinação.(Luc 2:52)
Em uma festa,acaba o vinho,e Maria,sua mãe,o chama para resolver aquela situação.
Será que Maria já havia visto seu filho fazer algum milagre ou sinal,pois ela o chamou para dar uma solução?
Ou será que ela o chamou para comprar mais? Se fosse para comprar,pediria certamente para alguma serva,mas ela falou com Jesus como se não tivesse outra alternativa,como seu último recurso.
Jesus disse:Que tenho eu contigo? Mas ela insistiu,como que já soubesse do seu grande poder. Será que quando faltava algo na casa de Maria,Jesus supria,por isso Maria o chamou?
É lógico que Maria sabia,pois Jesus veio do alto e o modo como foi gerado foi uma prova disto. Enfim,Jesus percebeu que era hora de agir e mostrar ao mundo para que veio. Este foi o seu primeiro milagre,transformar água em vinho.

Daí em diante,começaram os inúmeros milagres de Jesus,as pessoas o seguiam para ouví-lo falar do Reino de Deus, para serem curadas,e seu olhar as atraía .
Fico imaginando e creio que a presença de Jesus exalava amor, mansidão, paz, ternura, proteção,aconchego,um bálsamo para alma,pois Ele é o pão vivo que desceu do céu.
Aquele santo homem ao ser batizado por João Batista,abriram-se os céus e o Espírito Santo desceu em forma corpórea ,como se fosse uma pomba,anunciando que este era o homem que veio para resgatar os pecadores,dar vista aos cegos,curar os enfêrmos,apregoar liberdade aos cativos,ressuscitar mortos.
Logo após seu batismo,Jesus foi levado ao deserto,e tentado por quarenta dias,não se entregou,pois este homem maravilhoso veio para vencer e realmente venceu a toda sorte de tentação.
(Luc 4:1 a 13)

Foi para Nazaré ,e com toda a autoridade entrou na sinagoga e leu o livro das profecias,e todos se maravilhavam das palavras que saíam da sua boca.
Com trinta anos de idade,Jesus começou a fazer maravilhas,curar os enfêrmos, leprosos, paralíticos expulsar demônios,perdoar pecados demonstrando aos religiosos que Ele era do alto e maior que o Sábado que eles tanto veneravam.

De Jesus saía virtude e Ele curava a todos.(Luc 6:19) Até de longe Jesus curou o servo do centurião.Luc 7:10 Suas palavras tocavam profundamente as pessoas que seguiam-no. Muitas vezes falava por parábolas ,e muitos não entendiam.

QUEM ERA ESTE HOMEM ,que apaziguava a tempestade? Simples,humilde,amoroso,não fazia acepção de pessoas,a ponto de permitir que uma pecadora regasse seus pés com um vaso de alabastro com ungüento e os enxugava com seus cabelos.
Os olhos dos religiosos da época realmente estavam fechados,pois esqueceram do livro de Isaías,que descrevia com tanta clareza sobre o Messias que havia de vir.
Eles se tornaram cegos espiritualmente a ponto de não enxergarem ,desconfiando de Jesus,e até blasfemando. O povo o seguia mas os que achavam que conheciam as escrituras o condenavam. Certamente eles liam as escrituras,mas não discerniam as coisas espirituais,estavam presos na letra.A letra mata,mas o Espírito vivifica.

Jesus simboliza um novo pacto,um novo concêrto,uma nova aliança. A lei e os profetas duraram até João,desde então é anunciado o Reino de Deus.Luc 16:16
O Reino de Deus está entre nós,não é comida,nem bebida,mas é paz,alegria e justiça,ou seja é Jesus.

Certo dia,aquele homem que só fazia maravilhas,ao chegar perto de Jericó,ouviu um cego gritar pelo seu nome: -JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM...
O interessante é que, os que estavam ao redor do cego pediam para que ele se calasse,nem ao menos foram tocados em seus corações,mas Jesus que é misericordioso chamou o cego e disse: -QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? O cego lhe pediu a visão e Jesus prontamente lhe concedeu. Jesus atende num piscar de olhos.

QUEM ERA ESTE HOMEM? Entrou em Jerusalém,sentado num jumentinho,e toda a multidão regozijava e dava louvores a Deus,em alta voz, por todas as maravilhas que tinha visto. Realmente,se eu estivesse lá,estaria no meio da multidão,louvando e bendizendo o nome de Jesus.
Quando Jesus entrou em Jerusalém,chorou sobre ela ,já antevendo que ela seria destruída. Todos os dias Jesus ensinava no templo,e os principais dos sacerdotes e escribas queriam matá-lo. Estes perguntavam a Jesus quem havia lhe dado esta autoridade,mas Ele não lhes falava claramente.

O mestre participou com os discípulos da última santa ceia na Páscoa.
Ele desejou muito estar com os seus,antes que chegasse a hora final.
Foi nesta santa ceia que Jesus partiu o pão,simbolizando o seu corpo,e tomou o vinho, simbolizando o seu sangue ,e solicitou aos discípulos que era para fazer isto em sua memória. Jesus já antevendo seu sofrimento na cruz foi ao Getsemani ,e em agonia começou a orar mais intensamente ,a ponto de seu suor tornar-se grandes gotas de sangue.
De repente apareceu um anjo do céu que o confortava (Luc 22:43-44),e seus discípulos ao invés de estarem orando,estavam simplesmente dormindo.

Jesus é preso injustamente.
Um daqueles que o acompanhava.portanto via os milagres, ,o traiu com um beijo,o beijo da traição.
Que situação,que sensação de solidão e desamparo!
Pedro,seu discípulo que lhe prometera fidelidade,o negou tres vezes.
Jesus ficou só,desamparado,mas mesmo assim permaneceu calado e compareceu perante o sinédrio.
Blasfemavam contra Ele e perguntaram-no:És tú o Cristo?
Ele respondeu: Se vô-lo disser ,não crereis...
É verdade em I Jo 5:20 fala claro a respeito de Jesus: ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA,mas mesmo assim,hoje,as pessoas não crêem que Ele é o Deus que veio como homem entregar a sua vida por amor a nós.

Em Lc 22:69 disse: DESDE AGORA O FILHO DO HOMEM SE ASSENTARÁ À DIREITA "DO PODER" DE DEUS.
Muitos não entendem que Jesus está assentado no trono,em poder e glória,pensam que Ele está à direita do Pai,mas sabemos que Deus é ESPIRITO,portanto Espírito não tem direita,nem esquerda.

Jesus foi glorificado.

Temos que entender a Bíblia num contexto todo.
Levaram-no a Pilatos,e este não achou culpa alguma Nele. Pilatos queria soltá-lo,estava sentindo mal,não queria condená-lo,mas os religiosos,fariseus,escribas, sacerdotes não o permitiram e incitaram o povo para que soltassem um ladrão e condenassem Jesus.
Que ingratidão!

Aquele povo que Jesus alimentara,ouvindo agora os depoimentos dos religiosos,puseram em dúvida os milagres e as curas que Jesus fizera,e envolvidos pelos principais dos sacerdotes, pediam a sua crucificação.
O diabo quer sempre tirar a bênção...pondo em dúvida: Será que é de Deus ou não? Interessante é que Pilatos disse que nem mesmo Herodes encontrou em Jesus algo que o condenasse.Lc 23:15 Ele queria realmente soltá-lo,iria castigá-lo e colocá-lo em liberdade.
Mas "os religiosos" haviam feito a cabeça do povo,pois pediam para que soltassem Barrabás,que tinha cometido homicídio e sedição na cidade.
Veja,como foram injustos e cegos espiritualmente! Mesmo que não gostassem do nosso Mestre não era motivo para ser trocado por um assassino.

E nosso Mestre suportou calado,mesmo cheio de poder,pois sabíamos que Ele era poderoso,mas não se manifestou,pois Ele veio se entregar como um cordeiro puro,imaculado,sem manchas, para remir nossos pecados,tornando-se sumo sacerdote eterno .

Que amor é este?
Um amor incomensurável,sem pedir nada em troca,sem recompensa,aliás a sua recompensa foi uma coroa de espinhos na crucificação.
Jesus,tendo o maior poder nas mãos,calou-se diante de blasfêmias,heresias, acusações, deboches,atos agressivos.
Realmente foi a maior humilhação vista pela humanidade.
O povo fechou os olhos diante daquele ato,este povo havia visto Jesus curar , fazer maravilhas,ressuscitar mortos,e mesmo assim levaram-no à morte de cruz.

Nosso Mestre tornou-se maldito ao ser pregado no madeiro,pois todo aquele que era pregado no madeiro,era maldito. Um homem santo,sendo injuriado,difamado.
É duro você ser acusado , sem ter culpa, ser chamado de herege,quando você é santo.
Nunca se ouviu falar de um amor como este,de dar a sua própria vida para salvar a humanidade,e realmente foi dada por livre e espontânea vontade pois todos nós sabemos que Jesus tinha poder para acabar com todos os seus acusadores,e não o fêz,simplesmente porque Ele veio se entregar como cordeiro mudo,puro,santo e imaculado.

Que homem maravilhoso,digno de honra e glória !
Mesmo sabendo que ia ser crucificado,Jesus após dar algumas instruções aos discípulos , disse:
-Tendo-vos dito isto,para que EM MIM tenhais paz; no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo EU VENCI O MUNDO.

Realmente foi o único homem que venceu o mundo e não conheceu a corrupção.
Que incoerência! Os principais sacerdotes dos judeus,aqueles que sabiam,ou melhor pensavam que sabiam as escrituras,pediam para que Jesus fosse crucificado.
Interessante,não foram os romanos que queriam crucificá-lo e sim os sacerdotes... Como está escrito:

VEIO PARA O QUE ERA SEU, E OS SEUS NÃO O RECEBERAM.
JO 1:11 Os judeus não aceitaram Jesus como seu Rei e Deus.

Levando às costas a sua cruz,Jesus saiu para o lugar chamado Caveira que em hebraico se chama Gólgota,onde o crucificaram e com Ele,outros dois ladrões.
Que humilhação! Ele foi caluniado,cuspido,insultado,mas suportou calado. Colocaram-lhe uma coroa de espinhos.
Pilatos lhe deu um título na cruz: JESUS NAZARENO,REI DOS JUDEUS. Mas os principais sacerdotes pediram para que Pilatos escrevesse SOU REI DOS JUDEUS,mas Pilatos não quis mudar.

Estes sacerdotes condenaram um homem inocente e nem sentiram remorso. Estavam cegos espiritualmente.
Jesus usava uma linda túnica,a qual foi cobiçada pelos soldados.Jogaram sorte sobre ela ,para saber quem iria levá-la.
Nenhum osso foi quebrado. Um dos soldados lhe furou o lado com uma lança,e logo saiu sangue e água.

JESUS,O REI DOS REIS,MORREU

Aos olhos dos sacerdotes estava tudo resolvido ,Jesus estava morto,não apresentava mais perigo para a humanidade e para eles.
Eles continuariam levando o povo a seguir a lei,mas Jesus pôs as leis no entendimento e as escreveu nos corações.

Jesus significa um novo pacto,um novo concêrto.Heb 8:10

Jesus representa a graça e a misericórdia,pois a lei não aperfeiçoa,mas JESUS SALVA,REDIME.
Somos salvos mediante Jesus Cristo.Ele é o sumo sacerdote eterno,seu sacrifício foi eterno,um único sacrifício para nos salvar,não precisamos mais de oblações,sacrifícios através de animais,para aplacar a ira de Deus.

Este é o novo concêrto: PORQUE SEREI MISERICORDIOSO PARA COM SUAS INIQÜIDADES,E DE SEUS PECADOS E DE SUAS PREVARICAÇÕES NÃO ME LEMBRAREI MAIS. : Heb 8:12

José de Arimatéia juntamente com Nicodemos tomaram o corpo de Jesus, perfumaram-no com mirra e aloés,o envolveram em lençóis com especiarias e colocaram-no no sepulcro novo,em que ainda ninguém havia sido posto.
Mas o que os sacerdotes não esperavam,aconteceu.

No primeiro dia da semana,Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro ,viu a pedra retirada do sepulcro,correu em direção a Simão Pedro e disse-lhe:
- Levaram o Senhor e não sabemos onde o puseram.
Ela pensou que haviam roubado o corpo de Jesus.
Realmente Pedro e João correram ao sepulcro e não viram o Mestre, simplesmente encontraram os lençóis e o lenço dobrados,e nem pensaram na ressurreição de Jesus.
Tornaram para casa e Maria chorando , abaixou-se e viu dois anjos vestidos de branco assentados onde jazera o corpo de Jesus,um à cabeceira e outro nos pés. E disseram-lhe:
- Mulher porque choras? Ela entristecida disse que haviam levado o Senhor,mas ao olhar para trás novamente,apareceu Jesus,mas ela não o reconheceu.

Ele disse-lhe: -Mulher,porque choras?Quem buscas?
Ela continuou a falar e Jesus com sua voz maravilhosa a chamou pelo nome:-Maria....
Neste instante ,ela reconheceu a voz do Mestre e disse-lhe:
-Raboni (Mestre!)
Maria Madalena saiu correndo radiante.Neste momento,ressurgiu a esperança, a fé,a salvação.

-JESUS ESTÁ VIVO,VIVO!!!! -ELE RESSUSCITOU! ELE VENCEU A MORTE!

Os discípulos estavam reunidos ,comentando a respeito do Mestre,quando de repente ,do nada,Jesus apareceu no meio deles e disse-lhes:-PAZ ESTEJA CONVOSCO!!!!!
Os discípulos se alegraram ao ver suas mãos e o lado e Jesus assoprou sobre eles e disse-lhes:
-RECEBEI O ESPIRITO SANTO.
Jesus é a expressa imagem de Deus
.É o visível do Deus invisível. Toda a plenitude de Deus estava em Jesus.

Veio como homem,como filho de Deus,suportou tudo como homem,e VENCEU!!!
Para este homem,todo o joelho se dobrará e hoje Ele está assentado no trono de Deus,pois João viu um trono e o que estava assentado no trono era semelhante ao cordeiro que foi morto mas vive para todo sempre.
Ele é o tabernáculo de Deus.
Ele disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos,e que não nos deixaria órfãos,e hoje é só clamarmos o SEU NOME,que todos os problemas são resolvidos,pessoas são curadas,demônios são expulsos,pecados são perdoados,pois Ele é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós e VENCEU para que EM SEU NOME, tenhamos vida e vida em ABUNDÂNCIA.

QUEM ERA ESTE HOMEM?
Seu nome será Emanuel,que traduzido é DEUS CONOSCO,Ele é o EU SOU.
Deus nos amou tanto que se fez carne e habitou entre nós,derramando seu próprio sangue por amor a humanidade.

Suely Moysés Cufone