Leia também:



Em quem cremos e quem somos

O Segredo da Banda

O Último Adeus

Os quatro filhos de Moisés

Voz da Verdade-30 anos

Discografia

Índice das Músicas


Veja:
Cartazes Antigos

Pr.Moysés homenageado pela Câmara

Banda Top do Século

MOMENTOS INESQUECÍVEIS

Incentivados pela avó Concheta,os netos se reuniram na sala e pensaram na possibilidade de gravar um LP.

Carlos e José Luiz ainda não haviam sido consagrados “pastor”.Eram jovens super motivados com o desejo ardente de propagar o evangelho de Jesus Cristo.

Elisabeth, um instrumento de bênçãos nas mãos de Deus,compôs o hino JESUS VIVE num momento difícil de sua vida.Este hino retratava o momento da ressurreição de Jesus, por isso fez muito sucesso em nosso meio.Quando Elisabeth cantava , o poder de Deus invadia a igreja,todos pulavam de alegria,falavam línguas...

Carlos foi agraciado por Deus com o talento para compor hinos e José Luiz na liderança, sempre com bom senso e dom para fazer arranjos.

Unidos numa só fé e esperança em divulgar o nome de Jesus Cristo, entraram pela primeira vez num estúdio para gravar.

Com muita dificuldade, a primeira gravação foi patrocinada pelo Pr Fued Moyses.

Ao invés de entrarem descontraídos, com roupas folgadas para que se sentissem a vontade, as mulheres colocaram saltos, se arrumaram e agüentaram horas em pé gravando.Foi um sufoco.

Tudo foi feito com muito amor e carinho.O conjunto deu o melhor de si.

O primeiro lançamento foi feito em nossa igreja.José Luiz , todo feliz ,colocou o LP “QUEM É O CAMINHO?”em uma vitrola e o povo delirou de alegria , pois estava lindo demais.

Os hinos tocaram os corações pois foram inspirados pelo Espírito Santo.

Uma gravadora se interessou pelo conjunto e começou a gravar e divulgar os LPs gravados.

O conjunto não recebia nada da gravadora a não ser 1000 discos que deveriam ser vendidos pelo ministério.

Todos integrantes do conjunto tinham a sua profissão e até hoje cantam por dedicação e amor à obra de Deus.

O conjunto começou a ser convidado por outras igrejas para pregar o evangelho através do louvor.

E Jesus Cristo sempre o acompanhou e sempre foi derramado o poder do Espírito Santo.

Em todo lugar que o conjunto se apresentava, a presença do Criador era real, pois Deus se agradava do louvor sincero.

O conjunto sempre deu o melhor de si.

Tudo com muito esforço, pois não havia patrocínio de ninguém.

Naquela época muitas igrejas tradicionais se assustaram com o ritmo, pois usavam guitarras, bateria mas o conjunto fez o povo de Deus entender que qualquer música, ritmo é do Senhor Jesus, desde que as letras falem do amor e da palavra do Criador.

E realmente o importante é a letra , tudo é para o Senhor Jesus.
Bem passaram-se mais ou menos 26 anos,e os adoradores de Jesus e fãs do conjunto começaram a pedir os 3 primeiros LPs que não haviam sido passados para CD.

Recebemos inúmeros e-mails solicitando os mesmos, e de repente o Pr Carlos resolveu regravá-los. No início ia regravar apenas alguns hinos e recuperar outros, mas ao entrar no estudio resolveu gravar todos .

Com nova roupagem, tecnologia, novos arranjos este cd OS TRÊS PRIMEIROS,veio resgatar 34 hinos de louvor a Deus, hinos que tocam em nossos corações. 

Os componentes sempre alegres eram transportados nos piores ônibus para outros Estados do Brasil para fazer as apresentações.Muitas vezes ficaram alojados em cada lugar......

Certa vez foi servido feijoada num balde, limpo é claro , mas deu aflição só de olhar.

Mas tudo era levado com otimismo, naquele tempo passavam até 10 horas dentro do ônibus, aliás teve uma vez que houve um acidente na estrada,o conjunto ficou o dia inteiro dentro do ônibus, saiu na sexta feira e chegou no sábado às 19 hs , para se apresentar.E quando louvou a Jesus,louvou com a alma,pois nada era motivo para desanimá-lo.

Certa vez o conjunto teve que trocar de roupa atrás do palco, a céu aberto, pois não havia local para isto.

Numa apresentação, o Eliel sem querer foi andando para trás do palco de repente ninguém mais o viu,ele havia caído do palco com 2 metros de altura , mas graças a Deus não lhe aconteceu nada.

Na ida e na volta no ônibus, conversavam alegremente, davam muitas risadas, pois o conjunto era feliz,mesmo nas adversidades.

No ano de 2005,após o show em Governador Valadares-MG , o conjunto de volta para casa tinha que pegar ônibus para chegar até o aeroporto.O ônibus parou num restaurante na estrada e os integrantes foram ao banheiro.Alberto demorou um pouquinho e quando de repente não avistou mais o ônibus.O conjunto havia partido sem ele Alberto ficou desesperado ligando para o celular dos integrantes e nenhum funcionava , somente o dele funcionava.

Ficou um tempão sozinho na estrada, quando de repente após meia hora, Lilian sentiu a falta dele e insistiu para voltar o ônibus para pegá-lo. Alberto ficou aliviado pois estava no meio da estrada onde não passava nada.De volta acabou o combustível do ônibus....

Resolvido o problema, foram depressa para o aeroporto, descarregaram as malas e perceberam que estavam no aeroporto errado.Isto acontece somente com nosso conjunto. Graças a Deus conseguiram chegar são e salvos em São Paulo.(Que viagem inesquecível!)

Esta foi mais uma do conjunto, que é um tanto desligado.Hoje os integrantes tem até medo de descer na estrada pois Alberto quase ficou por lá mesmo.É inacreditável, mas real...

Tudo que o conjunto VOZ DA VERDADE faz, é com amor, dedicação e sempre procura fazer o melhor para Deus, pois somente este Deus é digno de todo louvor e glória.

Este Deus tremendo que se fez carne e por amor à humanidade morreu numa cruz para nos salvar, para nos resgatar do pecado.

É PARA ESTE DEUS QUE O CONJUNTO VOZ DA VERDADE DEDICOU TODA A SUA VIDA.

E hoje este instrumento nas mãos de Deus pode cantar com conhecimento de causa e

experiência própria, um de seus hinos regravados neste cd OS TRÊS PRIMEIROS.

Leia com atenção a letra desta música que foi originalmente gravada há 28 anos:

Nem a tribulação ou angústia
Nem a perseguição ou a fome
Nem o perigo ou a espada
Nem o presente ou o porvir
Nada,nada,me separará do amor de Deus

Que está em Cristo Jesus!

HOJE PODEMOS DIZER: SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS.

Suely Moysés Cufone