Os homens falhos

16/05/2004
Alberto Cufone

Estamos sempre a buscar a perfeição em todos os nossos afazeres. Quando não conseguimos ficamos tristes, desapontados.Deus vê as nossas limitações e nos compreende sem nada exigir em troca.

Nós sabemos das limitações das outras pessoas e não entendemos. Nos magoamos , nos decepcionamos achamos que as coisas do jeito que estão não tem solução. No meio das imperfeições humanas é que são criadas as melhores músicas, onde são escritos grandes livros, feitas grandes obras. Não espere atingir um grau de perfeição para começar a produzir.
Você nunca chegará a perfeição. A meta de atingir a perfeição a qualquer preço só produz angústia e ansiedade.

Pesquisando a história constatamos que homens como Wesley e Whitfield, dois dos maiores homens que reavivaram a Grã Bretanha não se davam bem e não falavam um com o outro.

João Calvino e Martin Lutero o responsável pela reforma protestante não sentavam na mesma sala juntos.
Moody, o grande evangelista, tinha um temperamento forte. Certa vez um homem foi até o pulpito xingando-o e ele deu um soco no sujeito. Charles Spurgeon, grande pregador, fumava charutos.!!

Não estou justificando esses comportamentos. Mas quero demonstrar que as falhas humanas não impedem Deus de agir e não obstruem a edificação de grandes obras. Portanto deixe de lado pensamentos como; "Quando eu pagar as dívidas" ou "No momento em que eu me aposentar ..."
"Quando meus filhos ficarem independentes " "Quando me formar ou me casar".. aí sim farei tal e tal coisa.
O momento é agora com nossos problemas diários com nossas fraquezas pessoais.

Boa Semana
Alberto C Cufone

contato com o autor